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Como lidar com as contraindicações? - Básico de Estética Corporal

Uma vez diagnosticada uma contraindicação a qualquer tratamento, é importante lidar com a situação com tato e sensibilidade. Seu cliente pode ser tímido e envergonhado com sua condição e apreciará se você for discreto e prestativo.

Você deve:

a. Evite falar alto sobre a condição.

b. Tranquilizar o cliente e informá-lo sobre os tratamentos disponíveis.

c.  Manter um comportamento profissional e atencioso, tolerância e respeito.

Como esteticista corporal, você entrará em contato com muitas pessoas diferentes que nem sempre concordam e entenderão seus valores. No entanto, você deve aprender a reconhecer valores diferentes e respeitar os direitos de quem pensa diferente de você. É importante não demonstrar nenhum tipo de preconceito, por exemplo, intolerância racial ou religiosa.

Temos leis que tornam ilegal a discriminação de outra pessoa com base em sexo, raça, deficiência, religião, orientação sexual ou crenças políticas.

Confidencialidade: Os clientes costumam discutir sua vida pessoal com você. Você deve sempre ser educado e ouvir. No entanto, quando um cliente confia em você, é importante ser discreto e não repetir o que o cliente disse. Lembre-se sempre da natureza profissional do seu relacionamento com o cliente. Se possível, desencoraje seu cliente a divulgar informações extremamente pessoais e íntimas.

Da mesma forma, você não deve sobrecarregar seu cliente com seus próprios problemas pessoais. Lembre-se de que eles estão em seu salão para fazer a massagem e sair se sentindo bem.

Trabalhar efetivamente como parte de uma equipe

O objetivo de qualquer salão de beleza é antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes dentro de um ambiente de salão saudável e feliz, promovendo assim um negócio próspero. Para atingir os objetivos do seu salão, você e seus colegas precisam concordar em maneiras de trabalhar juntos no salão em direção a um objetivo comum.

Uma equipe de salão será sempre composta por pessoas com diferentes pontos fortes e fracos e é importante aproveitar ao máximo os pontos fortes de todos e tentar melhorar os pontos fracos.

Uma equipe também será composta por diferentes personalidades e é importante para que todos possam trabalhar juntos como parte de uma equipe. A equipe só será eficaz se todos sentirem que estão trabalhando igualmente e o ressentimento se acumulará se alguns membros da equipe não estiverem trabalhando tão duro quanto os outros. Certifique-se de ser um membro eficaz da equipe, trabalhando o máximo que puder.

Reuniões regulares de equipe (idealmente semanais) ajudarão a manter um bom relacionamento de trabalho, pois quaisquer problemas podem ser resolvidos em um fórum empresarial.

Como ser um membro de equipe eficaz?

Ao ingressar em um salão, você se tornará parte de uma equipe e deverá trabalhar com outros membros da equipe, colegas para garantir um bom funcionamento do salão. Uma boa equipe tem:

  • Objetivos claros e senso de direção
  • Bom equilíbrio de planejamento e ação
  • O número certo de pessoas
  • Boa comunicação
  • Flexibilidade e tolerância
  • Funções de trabalho claras
  • Um senso de humor!
  • A combinação certa de habilidades
  • Boas habilidades de escuta e troca de ideias
  • Equipe entusiasmada e comprometida
  • Se precisar de ajuda ou informação, peça educadamente. Declarar porque você precisa de assistência explicará a outros membros da equipe como eles estão ajudando você. Ser educado e profissional em todos os momentos promoverá o espírito de equipe.
  • Quando um colega pedir sua ajuda, você deve responder de boa vontade e educadamente ao pedido.
  • Antecipar as necessidades dos outros e oferecer assistência imediata
  • Ser capaz e competente significa fazer um trabalho tão bem quanto você foi treinado para fazer. Não tente blefar em um trabalho, pois isso pode colocar um cliente ou colega em risco.
  • Ser responsável por suas ações envolve assumir a responsabilidade por quaisquer erros que você possa cometer e tomar as medidas apropriadas para minimizar qualquer dano adicional.
  • Trate os outros como gostaria de ser tratado.
  • Nunca tente fazer um trabalho para o qual não foi treinado.
  • Nunca tente encobrir erros, isso só vai piorar as coisas.
  • Nunca execute uma tarefa se não tiver certeza.
  • Sempre verifique com um colega que tenha mais experiência ou autoridade para acertar.
  • Certifique-se sempre de entender o que está sendo pedido a você. A capacidade de ouvir com atenção é uma habilidade importante.
  • Mostre que você entende balançando a cabeça.


Este artigo pertence ao Curso de Básico de Estética Corporal

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