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Como lidar com as reclamações do cliente?

Reclamações são a melhor maneira de escalar seu negócio. Mas, você tem que saber como lidar com eles efetivamente. Então, nunca tenha medo das reclamações dos clientes. Mostraremos como usá-los a seu favor.

A avaliação do cliente é um feedback sobre um salão de beleza particular e especialista. Trabalhe com eles de forma eficaz, analise as avaliações, e você criará a imagem de um lugar carinhoso e respeitável. Os clientes confiam nos salões de beleza que querem ouvi-los.

O erro crucial de muitos aspirantes a empreendedores é a falta de estratégia. Eles atraem um cliente, depois esquecem-no para sempre. Infelizmente, este método não funcionará.

Trabalhar com clientes é um trabalho complicado e responsável. Ao se comunicar com clientes de salão de beleza, você tem que entender sua psicologia. O que é ainda mais complexo é usá-lo para satisfazer os hóspedes.

Um fluxo constante de clientes é uma situação perfeita. Muitos iniciantes se perguntam sobre isso. Mas você sabe que isso pode arruinar o seu negócio? Sim, infelizmente, não é uma piada. O fluxo de clientes é uma coisa desejável apenas quando o público é leal. As pessoas tendem a economizar e usar suas ofertas especiais para minimizar suas despesas. Por exemplo, você lançou um desconto de 20% para a primeira sessão de depilação a laser. Você tem 20 convidados, e apenas 2 dos visitantes se tornaram seus clientes leais e voltaram. O que isso significa? Significa que você perdeu dinheiro.

Depois de atrair um novo cliente, trabalhe na retenção dele. A principal tarefa de um salão de beleza confiável é satisfazer seus hóspedes com os melhores serviços, produtos e até equipamentos. Portanto, trabalhe na retenção de clientes se você não quiser obter apenas clientes únicos.

E um cliente que volta é o coração de um salão de beleza. Eles trazem sua receita principal. De acordo com a pesquisa mais recente, a retenção de clientes é 5-12 vezes mais barata do que atrair novos clientes. Então, a principal coisa a saber é como ficar à frente da curva e lidar com os clientes de forma mais eficaz.

Lidar com reclamações de clientes é um desafio significativo que você enfrentará. Mesmo que tudo seja feito perfeitamente, algumas pessoas não vão gostar do serviço, do especialista ou do lugar. Um dono de salão de beleza tem que aprender a lidar com reclamações de clientes. Certifique-se de que você e sua equipe estão plenamente cientes das maneiras que uma reclamação deve ser analisada. Quando um cliente não gosta do seu serviço, significa que você tem uma maneira de melhorá-lo.

  • Aceite a reclamação. Preste atenção no que um cliente lhe diz. Nunca discuta ou interrompa.
  • Dê a resposta imediata para o problema. Uma resposta positiva é essencial. Certifique-se de que você vai resolver o problema e que você está interessado nele.
  • Registre a sua queixa. Todas as reclamações que você recebe são boas para registrar com cuidado. É o seu melhor auxiliar na melhoria do serviço e na compreensão do desempenho da equipe.
  • Esclareça os detalhes. Se a resposta primária não foi suficiente, negocie a questão coletivamente. Em seguida, estabeleça um prazo rigoroso e dê sua resposta antes de seu fim.
  • Forme uma resposta. Às vezes as palavras são suficientes. Mas na maioria dos casos, simplesmente responder não vai ajudá-lo a resolver nada. Se a situação for complicada, considere oferecer um desconto ou até mesmo um serviço gratuito. Um pequeno presente funcionará muito bem. Não vai te custar muito, e o convidado vai se lembrar da situação positivamente.
  • Corrija os erros. Depois de receber, analisar e resolver um problema, certifique-se de nunca repetir a mesma situação. Se você cometer o mesmo erro de novo e de novo, qualquer estratégia não vai ajudar.
  • Dê feedback ao cliente e à equipe. Notifique o convidado sobre o resultado da situação. Explique que trabalhará melhor, para que isso nunca mais aconteça. Então, fale com o pessoal. Deixe-os saber que o problema que ocorreu você tentará não repetir a qualquer custo.

A retenção de clientes é um negócio complicado. Os clientes não perdoam nem mesmo pequenos erros. É por isso que seguir as regras simples que coletamos para você é imperdível. O mais importante é entender que seus convidados são as pessoas proeminentes em seu negócio, então trate-os com respeito.



Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza

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