Curso Gratuito: Comprando Bitcoins
Investir em Bitcoin pode parecer complicado, mas é muito mais fácil quando você o divide em etapas. Comprar Bitcoin está ficando mais fácil a cada dia e a legitimidade das exchanges e carteiras também está crescendo.
Antes de comprar Bitcoin
Há várias coisas que todo aspirante a investidor de Bitcoin precisa. Uma conta de troca de criptomoedas, documentos de identificação pessoal se você estiver usando uma plataforma Know Your Customer (KYC), uma conexão segura com a Internet e um método de pagamento. Também é recomendado que você tenha sua própria carteira pessoal fora da conta de câmbio.
Os métodos de pagamento válidos usando esse caminho incluem contas bancárias, cartões de débito e cartões de crédito.
Também é possível obter Bitcoin em caixas eletrônicos especializados e via exchanges P2P.
Agora que já sabe disso, vamos ao passo a passo de como comprar bitcoin:
1. Escolha uma Exchange
Escolher uma exchange de criptomoedas permitirá que você compre, venda e segure a criptomoeda. Geralmente é uma prática recomendada usar uma exchange que permite que seus usuários também saquem suas criptomoedas para sua própria carteira online pessoal para uma manutenção mais segura. Para quem quer negociar Bitcoin ou outras criptomoedas, esse recurso pode não importar.
Existem muitos tipos de exchanges de criptomoedas. Como a bitcoin é sobre descentralização e soberania individual, algumas exchanges permitem que os usuários permaneçam anônimos e não exijam que os usuários insiram informações pessoais. Tais trocas operam de forma autônoma e, tipicamente, são descentralizadas, o que significa que não têm um ponto central de controle.
Uma coisa importante a notar ao criar uma conta de câmbio de criptomoedas é usar práticas seguras na internet. Isso inclui o uso de autenticação de dois fatores e o uso de uma senha única e longa, incluindo uma variedade de letras minúsculas, letras maiúsculas, caracteres especiais e números.
Uma vez que você tenha escolhido uma troca, agora você precisa reunir seus documentos pessoais. Dependendo da troca, estes podem incluir fotos de uma carteira de motorista, número de segurança social, bem como informações sobre seu empregador e fonte de fundos. As informações que você pode precisar podem depender da região em que você vive e das leis dentro dela. O processo é em grande parte o mesmo que configurar uma conta de corretagem típica.
Após a troca, garantiu sua identidade e legitimidade, agora você pode conectar uma opção de pagamento. Na maioria das exchanges, você pode conectar sua conta bancária diretamente ou você pode conectar um cartão de débito ou crédito. Embora você possa usar um cartão de crédito para comprar criptomoedas, geralmente é algo que deve ser evitado devido à volatilidade que as criptomoedas podem experimentar.
Existem taxas variadas para depósitos através de uma conta bancária, débito ou cartão de crédito. É importante pesquisar as taxas associadas a cada opção de pagamento para ajudar a escolher uma troca ou escolher qual opção de pagamento funciona melhor para você.
As exchanges também cobram taxas por transação. Essa taxa pode ser uma taxa fixa (se o valor de negociação for baixo) ou uma porcentagem do valor de negociação. Os cartões de crédito incorrem em uma taxa de processamento, além das taxas de transação.
3. Fazer um Pedido
Depois de escolher uma exchange e conectar uma opção de pagamento, agora você pode comprar Bitcoin e outras criptomoedas. Nos últimos anos, as trocas de criptomoedas tornaram-se lentamente mais mainstream.
Eles cresceram significativamente em termos de liquidez e sua amplitude de características. As mudanças operacionais nas exchanges de criptomoedas paralelamente à mudança na percepção das criptomoedas. Uma indústria que já foi considerada um golpe ou com práticas questionáveis está lentamente se transformando em uma legítima que tem atraído interesse de todos os grandes players do setor de serviços financeiros.
Agora, as exchanges de criptomoedas chegaram a um ponto em que têm quase o mesmo nível de recursos que suas contrapartes de corretagem de ações. Depois de encontrar uma troca e conectar um método de pagamento, você está pronto para ir.
As exchanges de criptomoedas hoje oferecem uma série de tipos de pedidos e maneiras de investir. Quase todas as exchanges de criptomoedas oferecem ordens de mercado e limite e algumas também oferecem pedidos de stop-loss.
Além de uma variedade de tipos de pedidos, as exchanges também oferecem maneiras de configurar investimentos recorrentes.
Armazenamento seguro
Bitcoin e carteiras de criptomoedas são um lugar para armazenar ativos digitais com mais segurança. Ter sua criptomoeda fora da exchange e em sua carteira pessoal garante que somente você tenha controle sobre a chave privada para seus fundos. Ele também lhe dá a capacidade de armazenar fundos longe de uma exchange e evitar o risco de sua exchange ser hackeada e perder seus fundos.
Embora a maioria das exchanges ofereça carteiras para seus usuários, a segurança não é seu principal negócio. Geralmente não é recomendável o uso de uma carteira de câmbio para grandes ou de longo prazo em criptomoedas.
Como vender Bitcoin
Você pode vender Bitcoin nos mesmos locais que comprou a criptomoeda, como exchanges de criptomoedas e plataformas peer-to-peer. Normalmente, o processo de venda de Bitcoin nessas plataformas é semelhante ao processo usado para comprar a criptomoeda.
Por exemplo, você só pode ser obrigado a clicar em um botão e especificar um tipo de pedido (ou seja, se a criptomoeda deve ser vendida instantaneamente a preços disponíveis ou se deve ser vendida para limitar perdas) para realizar a venda.
Dependendo da composição do mercado e da demanda no local, o preço da oferta para Bitcoin pode variar.
As exchanges de criptomoedas cobram uma porcentagem do valor da venda de criptomoedas como taxas. As exchanges geralmente têm limites de saque diários e mensais. Portanto, o dinheiro de uma grande venda pode não estar disponível imediatamente para o comerciante. No entanto, não há limites para a quantidade de criptomoedas que você pode vender.
Este artigo pertence ao Curso de Bitcoin
Faça o Curso completo grátis!!