CONCEITO DE AROMATERAPIA

A aromaterapia foi usada para tratar feridas e queimaduras de primeiro grau quando um cientista queimou gravemente a mão durante a realização de um experimento e, mais tarde, foi usada novamente com sucesso, como um anti-séptico para tratar os soldados feridos durante a Segunda Guerra Mundial.

Por sua base de materiais naturais, a aromaterapia é menos perigosa que qualquer outro tipo de tratamento.

Em teoria, esse é um tratamento que pode ou não ajudar na prevenção de doenças pelo uso de óleos essenciais. Quando juntamente com os métodos mais convencionais, descobriu-se que produz resultados impressionantes, principalmente contribuindo como um ingrediente calmante.

A aromaterapia pode ter um impacto positivo através do sistema olfativo. Também é conhecida por ter efeitos farmacológicos. Há estudos feitos para provar a conexão entre os impactos diretos do seu uso juntamente com outros métodos científicos, mas até o momento não há dados conclusivos.

Este artigo pertence ao Curso de Aromaterapia