Conclusão - Curso técnicas de redação

Parabéns, aluno!

Chegamos ao final deste curso, esperamos que através dos conhecimentos compartilhados, você tenha sido capaz de aprender um pouco mais sobre as técnicas de construção de uma redação.

Através deste módulo você foi capaz de aprender um pouco mais sobre a importância dos elementos comunicativos e como ele está presente de forma efetiva nas nossas vidas, possibilitando as nossas conexões interpessoais.

Além disso, você também aprendeu um pouco mais sobre este gênero textual tão presente nas nossas vidas: a dissertação. No trabalho, em casa, nos processos seletivos... a todo momento escutamos falar sobre dissertação, mas nem sempre sabemos como construir um texto respeitando as suas características primordiais.

Esperamos que através deste conteúdo você tenha adquirido o conhecimento necessário para estruturar a sua dissertação, seja no âmbito argumentativo ou expositivo, adquirindo competências voltadas à construção de redações de excelência.

Além disso, também fomos capazes de aprender sobre as técnicas de construção de textos voltadas para a qualidade da escrita. Aqui, você aprendeu que um texto de qualidade é aquele capaz de passar a sua mensagem ao leitor, cativando o seu interesse e a sua atenção.

Dessa forma, trouxemos o maior número de ferramentas possível para facilitar a sua trajetória rumo à construção de redações, seja nos concursos ou vestibulares, ou na elaboração de textos jornalísticos. Pois, é do nosso mais alto desejo que você tenha finalizado este módulo com o sentimento de ser um pouco mais sábio em relação ao seu papel como redator.

E caso algumas dúvidas tenham surgido durante o seu percurso, não se preocupe! Lembre-se que este é apenas um curso básico de Técnicas de Redação, e logo já, você poderá obter mais conhecimento acerca desse mundo tão vasto que são os textos dissertativos.

Mas lembre-se: este é apenas o início da sua jornada. Este módulo tem a perspectiva de te oferecer o pontapé inicial para a busca das suas habilidades na elaboração de redações e textos em geral. Dessa forma, para tornar-se um excelente escritor, você deverá passar por algumas outras experiências além das adquiridas ao longo deste curso.

Além disso, ao estudar os componentes deste módulo, você foi capaz de aprender um pouco mais sobre os textos jornalísticos e como eles estão dispostos no nosso dia-a-dia. Logo, agora você está mais preparado para avançar nas próximas etapas dessa capacitação que vai abrir inúmeras portas na sua trajetória pessoal.

Como você já sabe todos os nossos cursos são gratuitos e possuem certificado de conclusão. No entanto, é necessário que você realize os exercícios dispostos neste módulo, para que esteja preparado para realizar a sua avaliação final. A solicitação do certificado é permitida mediante a aprovação dela. Não perca essa oportunidade e nem se esqueça: esse curso foi só uma etapa e você ainda pode adquirir mais habilidades através de outros cursos disponíveis na nossa plataforma!

Parabéns por ter chegado até aqui! Nos vemos em breve!

Imagem Interna

Este artigo pertence ao Curso de Técnicas de Redação