CONTROLE DE QUALIDADE E SEGURANÇA

Os óleos essenciais usados ​​na aromaterapia nem sempre são fáceis de encontrar.

Você terá que ler atentamente os ingredientes de qualquer óleo que você adquirir para se certificar de que está na sua forma mais pura para adquirir o máximo dos benefícios da aromaterapia.

Encontrando os melhores óleos

Tente evitar óleos sintéticos. Os óleos essenciais são a única maneira de obter o verdadeiro benefício da aromaterapia.

A exposição à luz diminui a capacidade de um óleo essencial funcionar, portanto, compre apenas óleos que são vendidos em frascos escuros.

O termo “óleo” costuma ser um termo impróprio, pois muitos deles não são oleosos. Para

testar o quão destilado é um óleo, tente jogá-lo em um pedaço de papel para ver se dissolve-se rapidamente e não deixa manchas de óleo.

Se você tem uma loja de produtos naturais na sua região, opte por comprar nela em vez de uma perfumaria.

É mais provável que tenham à venda óleos essenciais verdadeiros.

Segurança ao usar óleos essenciais

Os óleos essenciais são muito poderosos quando não são diluídos. Para mantê-los seguros, você deve diluí-los com óleo vegetal. Pergunte aos vendedores quais os óleos vegetais que eles têm disponíveis, pois há muitos para escolher.

Siga as instruções cuidadosamente ao fazer qualquer composto de óleo essencial.

Se a receita diz uma gota, use apenas uma gota. Qualquer pessoa que tenha alergia a nozes também deve evitar óleos vegetais derivados de nozes.

Os óleos devem ser armazenados fora do alcance das crianças. Se ocorrer ingestão acidental vá para o pronto socorro imediatamente.

Mulheres grávidas devem consultar seus médicos antes de participar de qualquer tipo de aromaterapia.

Se você planeja usar aromaterapia em crianças ou idosos, é recomendado que você use quantidades menores de óleo em sua receita. Verifique com seu médico para garantir que é seguro usar em uma determinada faixa etária.

Alguns óleos podem ser tóxicos se ingeridos mesmo em pequenas quantidades. Em geral, a menos que especificados para uso oral, os óleos essenciais não devem ser ingeridos.

Os óleos essenciais devem ser armazenados em local fresco e seco e bem tampados, sendo bem lacrado e com todo cuidado, a durabilidade deve ser de seis a doze meses.

Os óleos essenciais nunca devem ser colocados na pele em sua forma não diluída.

Eles podem irritar sua pele rapidamente e causar uma reação em cadeia que irá torná-lo sensível a esse óleo para o resto da vida.

Pessoas com asma, epilepsia ou outras condições de saúde graves devem contatar um médico antes de usar aromaterapia.

Para evitar uma reação alérgica, coloque uma pequena quantidade de óleo diluído em um uma pequena parte de sua pele. Cubra a mancha com um curativo e espere um dia inteiro para ver se irritação ocorre. Isso pode evitar uma reação alérgica potencialmente grande a

óleos essenciais.

Os óleos essenciais devem ser mantidos longe de chamas ou fogo, pois são todos inflamáveis. Nunca use nenhum tipo de óleo perto dos olhos.

Lave bem as mãos após manusear óleos essenciais para evitar o contato

com os olhos ou boca.

Este artigo pertence ao Curso de Aromaterapia