Correção de Sobrancelhas

Para esta etapa, vamos te ajudar a definir a melhor opção para o seu tipo de sobrancelha.

Aqui você pode usar o produto que quiser (preencher as lacunas, manter o cabelo no lugar, etc.).

Os produtos mais utilizados são:

• Máscara de sobrancelha
  • Lápis de sobrancelha ou lapiseira retrátil
  • Tonalidades específicas para este fim
  • Gel incolor ou colorido

Como usar?

Cada produto tem uma aplicação específica, algumas mais fáceis, outras mais difíceis. A escolha do produto ideal dependerá do efeito que você deseja e de suas habilidades em aplicá-lo.

Veja como cada um deles pode ser aplicado nas sobrancelhas certas:

Sombra: Deve ser aplicada com pincel chanfrado, pegue uma pequena quantidade de produto e delineie o desenho da sobrancelha. Depois é só preencher o formato definido.

Creme ou Pasta: Deve ser aplicado com pincel chanfrado, como nas sombras, porém, é importante levar um pouco de produto de cada vez para não estragar devido à textura cremosa.

Caneta: Pode ser aplicada com a ponta do produto, movendo-se no sentido do crescimento do cabelo, desenhando pequenas mechas para preencher as lacunas. É importante manter as mãos bem leves para não deprimir a linha.

Lápis Retrátil: Basta girar a base do produto, levantar a ponta e delinear as sobrancelhas, esconder imperfeições, desenhar formas desejadas e preencher com linhas finas, semelhantes a fios.

Gel: O produto pode ser aplicado com o pincel na própria embalagem, é importante retirar o excesso antes de aplicar no cabelo. Deve ser aplicado na direção do crescimento do cabelo para criar um acabamento natural e mantê-los no lugar.

Lápis comum: Pode ser aplicado com a ponta do produto (que está sempre afiada), desenhando pequenos fios e preenchendo lacunas. Se o lápis estiver muito seco, o ideal é aquecer a ponta e raspar a mão para frente e para trás até que fique mais emoliente, para não correr o risco de arrancar pelos.

Este artigo pertence ao Curso de Automaquiagem