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Definição de Vendas e Marketing

Marketing é o processo de fazer com que as pessoas se interessem pelo produto ou serviço da empresa, enquanto as vendas englobam quaisquer atividades envolvidas na venda desse produto ou serviço para um consumidor ou empresa. Um não pode existir sem o outro. Você não pode vender sem inicialmente despertar o interesse no consumidor através do marketing, e você não pode ser um comerciante sem ter uma equipe preparada para vender o produto uma vez que você capturou a atenção de um consumidor.

As vendas são, em última análise, críticas para o resultado da empresa. Você não pode ter um crescimento escalável sem uma equipe de vendas impressionante. No mais básico, o objetivo de sua equipe de vendas é primeiro qualificar prospects, alcançar e construir relacionamentos com eles e, finalmente, fornecer uma solução que beneficie o lead. Quando bem-feita, uma transação de vendas resulta em uma venda, um cliente satisfeito e receita para empresa.

Para que as equipes de vendas se destaquem, os vendedores devem ser investidos no sucesso dos clientes. Eles devem entender os pontos de dor e obstáculos dos clientes e demonstrar como o produto ou serviço é uma solução — a melhor solução — para esses problemas.

Alternativamente, o marketing é sobre despertar o interesse por potenciais consumidores, e dizer ao mundo que empresa, produtos ou serviços, existem. O marketing usa a emoção e a análise para alcançar uma audiência e converter espectadores curiosos em leads qualificados.

É o seguinte, porém — hoje, um comprador não está seguindo o funil tradicional de "marketing para vendas para cliente".

Em vez disso, cada lead individual segue um caminho único. Um prospect pode saber que eles querem comprar o produto antes mesmo de falar com um representante de vendas, porque eles já foram convencidos por sua conta do Instagram.

Alternativamente, outro lead pode falar primeiro com um representante de vendas e, em seguida, exigir marketing adicional na forma de webinars ou posts no blog, antes de fechar o negócio.

Sua compradora tem informações ilimitadas na ponta dos dedos — ela pode conferir sua página no Facebook, postagens no blog, site e avaliações de produtos de clientes antes mesmo de falar com um representante de vendas.

Quando o público-alvo já leu treze avaliações de clientes entrar em contato com um representante de vendas, ela vai precisar de uma conversa diferente do que se teria com alguém que só ouviu falar da empresa a partir de um anúncio no Facebook.

É por isso que equipes de marketing e vendas precisam estar em um alinhamento apertado — porque o comprador precisa ser comunicado e vendido para, onde e quando quiser. As táticas tradicionais de vendas e marketing não funcionam mais.

Para encontrar um crescimento escalável, é fundamental que sua equipe de marketing comunique todas as informações que eles têm sobre o público-alvo para sua equipe de vendas antes mesmo de um vendedor entrar no telefone.



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