Área do Aluno


ou



Depilação x Epilação

É muito comum as pessoas não terem conhecimento sobre a diferença entre a depilação e a epilação, provavelmente muitos nunca ouviram falar sobre o segundo termo, mas este é o momento de sanar esses problemas!

Apesar de possuírem diferenças, ambos possuem uma particularidade em comum: os dois eliminam os pelos do rosto e corpo.

Mas vamos entender melhor sobre esses termos a seguir:

Imagem Interna

Depilação

Falamos muito sobre depilação ao longo do curso, e a definição parece óbvia, mas quando pensamos nisso só é lembrado sobre remoção de pelos, e sabemos que o significado não se resume apenas à essa parte.

A depilação é o ato de retirar o pelo de forma superficial, ou seja, a cutícula que fica rente à pele. Sendo assim, o método de depilação acaba sendo mais temporário, como o uso de lâminas e cremes depilatórios.

Você removeu os pelos e depois de um ou dois dias eles já voltaram a aparecer? Então estamos falando de fato sobre depilação!

Imagem Interna
 Epilação

Durante o curso chamamos alguns tipos de epilação de depilação, mas tudo bem! Já que normalmente eles são chamados assim até mesmo pelos profissionais da área. Mas é importante sabermos o termo correto para cada situação.

A epilação diz respeito às técnicas em que o pelo é extraído por inteiro, incluindo o folículo piloso, que se encontra abaixo da epiderme.

Sendo assim, todas as técnicas que envolvem a remoção da raiz e do bulbo podem ser classificadas como epiladoras.
Alguns exemplos nós vimos anteriormente, como a remoção de pelos por linha, cera, laser e luz pulsada. A remoção temporária pode ser classificada como epilação, é o caso da linha e da cera.

Vale lembrar que nem toda depilação é epilação, mas toda epilação é depilação!


Este artigo pertence ao Curso de Depilação

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados