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Dicas - Tosador de Sucesso

Com grande mercado e demanda pelo serviço, também há grande disputa. Para trabalhar bem na área, é preciso que os profissionais de tosa e banho consigam se destacar e aperfeiçoar o seu serviço.

Muitas empresas de pet shop têm procurado estratégias para alavancar não só a venda de produtos para pets, mas também bem estar e estética dos animais, além de claro, fazer parcerias com clínicas veterinárias para fornecer o serviço completo em um só lugar.

1- Para atrair o interesse dos clientes para este setor, veja o que você deve fazer:

Antes de iniciar sua atuação, veja como anda o mercado de banho e tosa em sua região. Quantos pet shops oferecem esse serviço em sua cidade? Qual o valor cobrado por estes serviços? Existe clientela fixa?

Essas perguntas são essenciais para que você possa determinar quanto irá cobrar por estes serviços, e qual a faixa salarial que você irá almejar.

Junto a isso, se você pretende abrir o seu próprio espaço de banho e tosa, é importante ter a base dos recursos necessários, não só os equipamentos e utensílios, mas também de um espaço onde possa recepcionar bem os tutores dos animais. 
    
Quanto a localização, o local deve ser de fácil acesso, onde os tutores possam estacionar seus veículos e levar os animais com facilidade e segurança. No local é importante oferecer água para os animais e também para os tutores.


2 - Venda outros serviços

Além de banho e tosa, se você pretende abrir um espaço próprio também tenha um estande com produtos diversos para os animais. Esse não será o foco do seu trabalho, mas sempre que um tutor levar seu animal para fazer a higiene mensal, ele irá se deparar com coleiras, rações, brinquedos, bolas, e tantos outros objetos que os pets adoram!


3 - Avalia sua saúde

Um banhista e tosador realiza muito esforço físico! Dar banho, secar, escovar e tosar diversos animais em um único dia, muitos deles sendo de grande porte, leva a um desgaste mental e físico.

Para esse trabalho, é preciso ter resistência e avaliar se você conseguirá ter aptidão para levar o trabalho adiante. Não é recomendado que pessoas que sofrem com alergia a pelos de animais, artrite, asma e demais problemas respiratórios sigam nessa profissão.


4 - Faça um bom trabalho nas redes sociais

Ter um bom perfil nas redes sociais, que exponha o resultado de antes e depois dos animais (com consentimento dos tutores) pode ser algo que ajude na divulgação de seu trabalho. Muitas pessoas atualmente têm buscado restaurantes, empresas, lojas, etc., através das redes sociais.

Por isso, sempre alimento o seu perfil, para que as pessoas sintam vontade de seguir e compartilhar o conteúdo!


5 - Ofereça fidelidade e faça parcerias

Se um animal necessita de banho e tosa mensalmente, você pode criar estratégias que captem os tutores ao seu serviço. Um sistema de fidelidade, no qual o animal necessite ir mensalmente para o seu espaço receber os tratamentos, é uma maneira interessante e simples de manter a frequência da clientela.

Outro ponto importante são as parcerias. Criar parcerias com clínicas veterinárias e ONGs é uma oportunidade que auxilia mutuamente ambas as partes.



Este artigo pertence ao Curso de Banho e Tosa

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