Dicas para trabalhar em equipe
Saiba dividir
Quando o trabalho é designado para uma equipe, é porque o gestor sabe que uma única pessoa não pode dar conta de todas as tarefas. Por isso, seja organizado e saiba dividir essas atividades.
Compartilhe boas ideias e opiniões para que todos possam aprender juntos, tornando as atividades mais fáceis de serem resolvidas.
Seja paciente
Chegar a um acordo pode ser difícil, principalmente para equipes grandes e isso pode demandar muito tempo e longas discussões. Por isso, seja paciente, ouça os outros e fale na hora certa.
Seja participativo
Sempre ajude os seus colegas quando for necessário. Não se sinta constrangido em participar, dar ideias e opiniões construtivas sobre um determinado problema. Procure sempre oferecer o melhor de si para ajudar o outro.
Aceite novas ideias
Às vezes é difícil aceitar a visão do outro ou admitir que não estamos sempre certos. Mas quando falamos em trabalho em equipe, saber dar o “braço a torcer” é a chave para conseguir ouvir o outro e entender outros pontos de vista.
Utilize o diálogo para resolver os impasses
O diálogo é essencial para ter um ambiente de trabalho saudável. Assim, se você estiver em uma situação desagradável, converse com a sua equipe e fale sobre o que te incomoda na dinâmica de trabalho que você está.
Saiba que ninguém adivinha as dores dos outros, o que você pensa ou sente. Por isso, conversar é necessário para evitar situações de conflito.
Este artigo pertence ao Curso de Recepcionista de Hotel
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