Estrutura Organizacional
As pequenas empresas muitas vezes falham por causa de fraquezas gerenciais. Assim, ter uma equipe de gestão forte é vital. Destaque a experiência e o conhecimento técnico dos gestores de salão que você pretende contratar para supervisionar seu negócio de salão de beleza.
Descreva seus deveres, responsabilidades e papéis. Além disso, destaque sua experiência anterior e explique como eles têm sucesso em seus papéis anteriores.
Também é importante que você explique como suas experiências e qualificações ajudam você na implementação dos serviços de salão de beleza que você está propondo.
Mesmo que você ainda não tenha contratado ninguém, é importante que você forneça um gráfico da estrutura organizacional da sua empresa. Os papéis típicos de um salão de beleza podem incluir: gerentes de salão, diretor de cabelo, cabeleireiros, cosmetólogos, pedicuristas, esteticista, massoterapeuta, maquiador, assistente de salão/xampu, recepcionistas etc.
Plano Financeiro do Salão de Beleza
Esta é uma seção especialmente desafiadora, mas crucial em seu plano de negócios. Criar um plano financeiro detalhado pode ajudá-lo a prever obstáculos e armadilhas, refinar seu fluxo de caixa e ter uma ideia do progresso mensal e ano a ano do seu salão. Além disso, se você está solicitando um empréstimo, um banco ou agência pode usar seu plano financeiro para determinar sua elegibilidade.
Você precisará incluir o seguinte:
- Uma previsão de vendas
- Uma planilha detalhada que projeta suas vendas nos próximos três anos.
- Um Orçamento de Despesas
- Um esboço do que você precisará gastar em variáveis como aluguel, produtos e marketing para alcançar suas vendas previstas.
- Uma Declaração de Lucro e Perda
- Um resumo das receitas, custos e despesas projetadas incorridas ao longo de 12 meses.
- Uma declaração de fluxo de caixa
- Um plano de 12 meses para como o dinheiro vai fluir dentro e fora do seu negócio., exceto que uma demonstração de fluxo de caixa também inclui empréstimos, pagamentos de empréstimos, impostos, fundos pessoais usados para negócios e qualquer outro dinheiro que não seja um produto direto do seu negócio principal.
- Um Balanço Patrimonial Projetado
- Contas de ativos e passivos que não estão (como a dívida de juros) e previsões para o patrimônio líquido do seu negócio no final de 12 meses.
- Uma previsão de três anos do seu ponto de partida — ou seja, quando suas despesas (incluindo juros) correspondem ou são excedidas por suas vendas.
- Suas finanças históricas (somente se você já opera o negócio e tem contas financeiras para mostrar)
- Os custos de inicialização do seu projeto (se você planeja abrir um novo salão, renovar seu salão etc.)
- As projeções financeiras de 5 anos
- Finanças Históricas (se houver)
- Quanta receita você espera gerar nos próximos 5 anos?
- Quando você espera empatar?
- Quanto dinheiro você vai queimar até chegar lá?
- Qual é o impacto de uma mudança nos preços (digamos 15%) em suas margens?
- Qual é o seu custo médio de aquisição de clientes?
- O número de clientes ao longo do tempo;
- Sua receita esperada;
- Custos operacionais para executar o negócio;
- Quaisquer outros itens de fluxo de caixa (como pagamento de dívidas etc.).
- De quanto financiamento você precisa?
- Que instrumentos financeiros você precisa: esse patrimônio ou dívida, ou mesmo uma subvenção pública de dinheiro livre?
- Quanto tempo vai durar esse financiamento?
- De onde vem o dinheiro? Se você solicitar um empréstimo SBA, por exemplo, de onde vem a outra parte do investimento (seu próprio capital, investidores privados?)
Se você aumentar a dívida:
- Qual a porcentagem do total do financiamento que o empréstimo representa?
- Qual é a relação de cobertura de serviços de dívida correspondente?
- Que porcentagem de propriedade você está vendendo como parte desta rodada de financiamento?
- Qual é a avaliação correspondente do seu negócio?
Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza
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