ÉTICA NO TRABALHO
A ética pode ser entendida como o conjunto de valores ou princípios que norteiam o ser humano em suas formas de se comportar, podendo ser adotados por uma pessoa, um grupo ou uma sociedade.
Portanto, estamos falando de algo que é importante para impactar a construção das relações profissionais, como a motivação, a produtividade e o clima no ambiente de trabalho.
Estes são os princípios básicos que orientam a conduta e as relações entre os agentes que participam do universo de uma organização:
- Integridade;
- Responsabilidade;
- Humildade;
- Coerência;
- Respeito;
- Empatia.
Também podemos adicionar boas práticas como:
- Respeitar prazos;
- Comunicar eventos imprevistos;
- Cuidar do patrimônio da empresa;
- Assumir as falhas e suas consequências;
- Respeitar os segredos da organização.
Por último, mas não menos importante, precisamos falar sobre equidade para complementar os principais exemplos de ética no trabalho.
Em outras palavras, a equidade reconhece que pessoas diferentes podem precisar de condições diferentes para que a igualdade seja uma realidade, algo que também pode ser entendido como tratamento desigual aos desiguais em busca da igualdade.
Este artigo pertence ao Curso de Almoxarifado
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