Área do Aluno


ou



Finanças da Empresa Depende do Estoque

O principal objetivo ou justificativa para possuir uma empresa privada é obter lucro através da comercialização de bens ou serviços, principalmente na indústria.

Quando esses bens são fabricados, o estoque de recursos financeiros é maior, chegando a 35% em alguns casos porque, além dos itens de uso e consumo que precisa utilizar para a produção, também deve ter um estoque de matérias-primas para produzir seus bens.

As matérias-primas são definidas de acordo com Dias (1993, p. 30) como:

É a base e é necessária para a produção de produtos acabados; o consumo é proporcional à produção. Em outras palavras, também podemos dizer que as matérias-primas são ferramentas que são adicionadas ao produto acabado.

Portanto, podemos entendê-lo como matérias-primas, ou seja, os itens básicos que compõem o produto final, ou seja, materiais que, após algumas alterações, tornam-se mais um produto adicional.

Os itens usados ​​e consumidos são necessários para alterar matérias-primas e fabricar produtos, mas não compõem o final.

No entanto, são totalmente importantes para a fabricação, pois sem eles não há como fazer um produto.

Para algumas mercadorias, se utiliza pouco material, enquanto outros se baseiam, utilizam e consomem mais material, dependendo do segmento de atividade da empresa e da tecnologia utilizada durante a produção.

Assim, incorrem alguns custos para a empresa devido à necessidade de manter estoques, portanto, este projeto precisa ser rigidamente controlado.

Em princípio, os custos de estoque são divididos em dois grupos: custo de aquisição e custo de armazenamento.

Assim, mencionamos que o custo de aquisição é correlacionado a todos os gastos pagos para oferecer a mercadoria na empresa, no momento da compra até a chegada ao estoque.

Os custos de estocagem são todos os gastos utilizados para armazenar ou realizar a armazenagem do material, movimentação interna, contenção, perda, deslocamento e transferência.

Se for analisar os recursos gastos na compra de itens desnecessários ou que não eram imediatamente necessários até serem utilizados, concluiremos que há muitos recursos que poderiam ser direcionados de forma mais eficaz para outros ramos.

Essas formas são utilizadas para reformular e otimizar os processos de produção, podem adquirir equipamentos ou adicionais, expandir e diversificar, aumentando assim a eficiência e a competitividade.

Imagem Interna



Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Estoque

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados