Fluxo de Comandas

Nos estabelecimentos como os bares e restaurantes, que ainda não optaram por sistemas digitais que geram os pedidos, ainda se utilizam comandas manuais, que dependem das anotações em papel.

Nesse caso, é preciso registrar informações relacionadas ao consumo, para permitir a cobrança para os clientes.

Imagem Interna

Além disso, as informações que são importantes para a gerência devem ser registrados, como:

• consumo médio por cliente;
  • horários e dias de maior demanda;
  • itens mais consumidos;
  • vendas por garçom.

É válido dizer que cada pessoa que trabalha no estabelecimento tem a responsabilidade pelo controle, prevenindo desperdícios, reduzindo custos e dando o seu melhor para a satisfação do cliente.

Não se esqueça que ao fazer a sua parte, você não está ajudando apenas o negócio, o seu crescimento pessoal e profissional também depende da continuidade do estabelecimento, que tenderá a crescer com uma boa administração.

Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa