Gestão de Desempenho Organizacional
Você já viu como elaborar todo um instrumento de avaliação, e quais itens levar em consideração, agora vamos analisar alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de fazer a gestão de todas as informações coletadas.
O primeiro ponto é garantir que a avaliação responde à todas as questões que a empresa precisa obter respostas, só assim o plano de ação desenvolvido trará bons resultados.
Também é preciso analisar a dinâmica do mercado, verificar quais benefícios as demais empresas tem oferecido, o que tem tornado a empresa competitiva no mercado de trabalho, quais as vantagens de tais benefícios, e se é viável a inclusão destes na sua empresa.
Avaliar também de que forma as empresas tem promovido seus treinamentos, atualmente é interessante oferecer treinamentos interativos, dinâmicos, que promovam a participação dos colaboradores. Investir em métodos de dinâmicas online ou gamificação são boas opções.
O segundo ponto é lembrar do feedback. Nós reforçamos constantemente a importância de dar retornos aos colaboradores porque de fato, é o que o colaborador espera. Certamente todos querem saber quais foram os resultados obtidos em uma avaliação a qual foram submetidos, portanto, dê este retorno, e procure fazê-lo com a maior brevidade possível.
Além disso, é necessário analisar também as individualidades, os resultados gerais trazem bons aspectos a serem analisados e trabalhados, mas nestas avaliações também é possível obter resultados específicos de alguns setores, ou problemas de uma liderança em particular por exemplo. Portanto, também será necessário desenvolver um plano de melhoria para estes casos em particular.
E por fim, ofereça recompensas. É de interesse principal da empresa obter estas respostas, e por mais que os programas constantes de treinamento já sejam uma forma de recompensa, é interessante desenvolver algo a mais, para também se tornar um diferencial da empresa.
Este artigo pertence ao Curso de Administração de RH
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