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Imposto de Renda

O imposto de renda não é uma despesa para obter receita. Portanto, quando o lucro é apurado, não podemos deduzir o imposto de renda do lucro e tratá-lo como despesa do negócio. Para um único proprietário, o imposto de renda é devido pelo proprietário e não pela empresa. Portanto, se o imposto de renda constar no balancete, deve ser tratado como saque e deve ser deduzido do capital.

No entanto, para uma empresa de parceria registrada, o imposto de renda é pago pela própria empresa e não pelos proprietários. Geralmente aparece como uma apropriação do lucro líquido.

Devedores decorrentes de Desonra de Cheques ou Letras

Quando um cheque recebido anteriormente de um devedor é desonrado, a antiga posição de devedor e credor é restaurada entre o comprador e o vendedor, respectivamente. Neste caso, a Conta do Devedor é debitada e a Conta Bancária é creditada. Com efeito, o valor dos devedores diversos aumenta e o saldo bancário diminui.

Quando uma letra recebida anteriormente de um devedor é desonrada, a antiga posição de devedor e credor é restaurada entre o comprador e o vendedor, respectivamente. Neste caso, a Conta do Devedor é debitada e a Conta Bancária é creditada.

Perda Anormal de Estoque por Acidente

Se uma parte do estoque for perdida, o valor de tal perda deve ser apurado primeiro. Portanto, a Conta de Perda Anormal deve ser debitada e a Conta de Negociação deve ser creditada. A transferência do saldo para a Conta de Lucros e Perdas encerra a conta de perdas anormais. A conta de lucros e perdas deve ser debitada e a conta de perdas anormais deve ser creditada. Se a perda acima estiver segurada contra risco, a Conta de Sinistros de Seguros (ou Conta da Companhia de Seguros) deve ser debitada e a Conta de Perdas Anormais deve ser creditada. Até que o dinheiro seja recebido, a Reclamação de Seguros (ou Conta da Companhia de Seguros) encontrará um lugar no lado do ativo do Balanço Patrimonial. Quando o dinheiro é recebido, a Conta Bancária é debitada e a Conta de Sinistros do Seguro (Conta da Seguradora) é creditada. Se as mercadorias estiverem parcialmente seguradas, a parte não coberta pelo seguro será cobrada na Conta de Lucros e Perdas.

Comissão para o gerente

Às vezes, o gerente de uma empresa recebe uma porcentagem do lucro como comissão. Como é uma despesa como os salários, devemos contabilizar.

Se o valor não for pago dentro do período contábil, será mostrado no passivo da Folha como comissão a pagar.

Surge um problema com a determinação do montante a pagar a título de comissão. A razão é que a comissão pode ser paga em uma determinada porcentagem antes ou depois de cobrar tal comissão. Se a comissão for paga antes da cobrança da comissão, o cálculo é muito fácil. Nós simplesmente multiplicamos a taxa com os lucros.

Mercadorias Enviadas com Base de Aprovação

Quando as mercadorias são vendidas aos clientes com base na venda ou devolução ou com base na aprovação, não é considerada como venda até que não seja aprovada pelo cliente ou até o término de um período fixo acordado pelas partes. Quando as mercadorias são vendidas inicialmente a um cliente com base em aprovação, passamos a entrada para as vendas.

Juros do Empréstimo - Ainda Não Pago - Total ou Parcialmente

No Balancete, o valor do empréstimo aparece na coluna de crédito. O valor dos juros pagos aparece na coluna de débito.

Se nada foi pago como juros, devemos descobrir o valor aplicando a taxa com o valor do empréstimo e depois passar a entrada acima. O valor total dos juros não pagos aparecerá no Balanço Patrimonial como passivo.

Às vezes, pode ser necessária uma provisão para juros sobre o capital contribuído pelo proprietário ou pelo sócio. Esses juros não são uma cobrança contra o lucro, mas uma apropriação do lucro

Às vezes, podem ser cobrados juros de saque para restringir os saques frequentes pelos parceiros. Tal interesse aumenta o lucro divisível.

A conta de negociação é a conta que mostra o Lucro Bruto de uma empresa, enquanto a Conta de Lucros e Perdas mostra o Lucro Líquido de uma empresa. Lucro Bruto = Volume de Vendas - Custo das mercadorias vendidas (estoque inicial + compras + transporte de estoque final)

Lucro Líquido = Lucro Bruto + Receita (aluguel recebido, juros recebidos, desconto recebido) - Despesas

Todas as despesas/receitas diretas que estão diretamente relacionadas à fábrica ou produção estão incluídas em um Trading A/c. Por outro lado, todas as Despesas/Receitas Indiretas relacionadas à Administração e Vendas estão incluídas.

O lucro ou prejuízo bruto, que é derivado da Conta de Negociação, mostra a tendência do negócio e a conta de Lucros e Perdas reflete na gestão do negócio e nos resultados da preocupação.



Este artigo pertence ao Curso de Administração Contábil e Financeira

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