Curso gratuito de Reflexologia Podal - com opção de certificado válido!

Olá, aluno! Bem-vindo ao curso de Reflexologia Podal da plataforma Escola Educação.

Você talvez não saiba disso ainda, mas os pés são uma das partes mais críticas do nosso corpo, e é também onde os pontos reflexo de nossos órgãos estão localizados. A reflexologia podal é uma zonoterapia que envolve a aplicação de pressão nos pés para aliviar a dor e gerar benefícios em outras partes do corpo.

Há muitos benefícios atribuídos à reflexologia podal e a maioria das pessoas que passam por massagens reflexológicas nos pés se sentem muito relaxadas e percebem melhorias em seu estado de saúde.

A reflexologia podal é uma prática relativamente nova no Brasil e que tem impacto direto na saúde e bem-estar daqueles que a realizam.

De acordo com a legislação brasileira, é livre o exercício profissional do terapeuta holístico, entre os quais a zonoterapia se encaixa.

Isso significa que qualquer um com paixão pelas artes curativas pode se tornar um reflexologista, contanto que tenha a comprovação da realização de um curso através de uma certificação.

A reflexologia foca a massagem em pontos de reflexo específicos localizados em seus pés que correspondem a cada área do corpo humano. É um campo em crescimento e pode ser uma carreira gratificante.

Ao longo deste curso, descobriremos o que é reflexologia do pé, a sua origem, a diferença entre reflexologia e massoterapia, abordaremos estudos científicos sobre a área, discutiremos sobre os pontos de pressão dos pés e suas áreas correspondentes do corpo, bem como alguns dos seus muitos benefícios à saúde no tratamento de uma série de enfermidades.

Ao final, abordaremos as questões legais que envolvem a profissão, assim como traremos um capítulo com o passo a passo de uma sessão prática, e outro com exercícios para consolidação do seu aprendizado.

Desejamos que este curso seja apenas um primeiro passo em uma promissora carreira profissional.

Boa sorte!

Este artigo pertence ao Curso de Reflexologia Podal