Olá! Seja bem-vindo(a) ao curso de Fundamentos dos Contratos!

Este curso foi elaborado com o intuito de ajudar os estudantes de ciências jurídicas e também as pessoas que não possuem conhecimento jurídico.

O objetivo do curso é mostrar ao aluno uma visão geral e didática dos principais elementos de Fundamentos dos Contratos, como: aspectos históricos, elementos, tipos de obrigações e contratos.

Quando mencionamos sobre contratos, não é comum as pessoas identificarem um grandioso histórico por trás desse instrumento tão comum no nosso dia a dia.

Por exemplo, o contrato está presente no momento de comprar um pastel na lanchonete. É isso mesmo! O ato de comprar um alimento já demonstra um contrato verbal de compra e venda.

É importante ressaltar que o contrato não se mede pelo valor do bem, mas sim exerce, de direito, o seu papel perante a sociedade.

Nessa apostila você aprenderá sobre a história do contrato, os seus tipos e obrigações, além de compreender suas características específicas.

Todo o nosso material foi realizado com cautela e de forma didática, para que você tenha melhor compreensão sobre o assunto.

Além disso, irá contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, pois possui certificado de conclusão!

Para alcançá-lo, você será submetido a avaliação no final do módulo, e sendo aprovado(a) poderá solicitar o seu certificado, garantindo um vasto conhecimento!

Portanto, vamos começar! Desejamos uma ótima experiência para você!

Boa leitura!

Este artigo pertence ao Curso de Fundamentos dos Contratos