Área do Aluno


ou



KIT DE CUIDADOS BÁSICOS

Se você está apenas começando sua jornada com óleos essenciais e aromaterapia existem alguns óleos que o ajudarão a começar.


Estes são alguns dos óleos essenciais mais fáceis de encontrar, porém versáteis. Não são apenas usados para fins terapêuticos, mas também pode ser usado em muitas outras aplicações.


Algumas delas incluem a fabricação de produtos de limpeza naturais e jardinagem. 


Além dos óleos, você precisará de alguma forma para colocá-los nos pulmões. O difusor de aroma é uma boa maneira de fazer isso.


Um difusor de aroma coloca os óleos essenciais no ar rapidamente e se espalha sobre a sala, o que permite que você faça sua terapia apenas relaxando e respirando profundamente. Eles vêm em todas as formas e estilos diferentes para que você pode adquirir um que combine com a decoração de cada cômodo da sua casa.


Alguns funcionam com o uso de uma chama aberta, enquanto outros são alimentados por eletricidade. Você pode até obter difusores de aromaterapia que funcionam em seu carro.


Se você está apenas começando sua jornada com óleos essenciais e aromaterapia existem alguns óleos que o ajudarão a começar.


Estes são alguns dos óleos essenciais mais fáceis de encontrar, porém versáteis. Não são apenas usados para fins terapêuticos, mas também pode ser usado em muitas outras aplicações.


Algumas delas incluem a fabricação de produtos de limpeza naturais e jardinagem. Dentro


Além dos óleos, você precisará de alguma forma para colocá-los nos pulmões. O difusor de aroma é uma boa maneira de fazer isso.


Um difusor de aroma coloca os óleos essenciais no ar rapidamente e se espalha sobre a sala, o que permite que você faça sua terapia apenas relaxando e respirando profundamente. Eles vêm em todas as formas e estilos diferentes para que você pode adquirir um que combine com a decoração de cada cômodo da sua casa.


Alguns funcionam com o uso de uma chama aberta, enquanto outros são alimentados por eletricidade. Você pode até obter difusores de aromaterapia que funcionam em seu carro.


Lavanda


Imagem Interna


Lavanda é um óleo essencial não tóxico e não irritante. É extraído através de destilação a vapor das copas floridas da planta de lavanda. Lavanda é usada há muito tempo e é um remédio popular utilizado para acalmar dores de estômago, tendo ambas propriedades calmantes e revigorantes.


O óleo de lavanda deve ser transparente a amarelo claro e terá um cheiro doce com floral e tons amadeirados. Combina bem com outros florais e óleos críticos essenciais.


Como a aromaterapia, tem uma variedade de benefícios à saúde. É agradável e o aroma calmante o torna útil no tratamento de nervosismo, dores de cabeça, ansiedade, depressão e estresse emocional. Também aumenta a resistência mental e acalma exaustão.


O óleo essencial de lavanda é frequentemente recomendado para tratar a insônia, pois seu perfume pode induzir o sono.


A massagem com óleo de lavanda pode remediar todos os tipos de dor e  até mesmo as dores profundas nas articulações.


A forma de vapor do óleo de lavanda é usada para tratar todos os tipos de doenças respiratórias, incluindo resfriados, gripes, congestionamentos no peito, tosse, seios da face inflamados e asma. A lavanda tem sido usada para obter uma boa circulação do sangue e estimular a produção de fluidos gástricos para tratar o estômago.


Tea Tree (Melaleuca)


Imagem Interna


O óleo essencial de tea tree também é atóxico e não irritante, mas pode causar sensibilidade em algumas pessoas. Este óleo é extraído por destilação a vapor das folhas e galhos da tea tree.


A tea tree é usada há muito tempo pelo povo aborígene na Austrália e é nomeada por seu uso como chá de ervas. O óleo deve ser amarelo claro cor verde ou branco água. Tea Tree combina bem com lavanda, sálvia, alecrim e muitos óleos de especiarias.


O óleo da tea tree é conhecido por ser antibacteriano, anti microbiano, anti-séptico, e antiviral. Em suma, quase pode ser chamado de cura para tudo porque tem muitas propriedades para afastar doenças e germes. Na Austrália, é encontrado em quase todas as famílias por causa dessas propriedades.


O óleo da tea tree pode ser usado como um antibacteriano para curar todos os tipos de bactérias infecções, incluindo o tratamento de feridas. Como aromaterapia, pode ser usado para tratar tosses, resfriados, congestão e bronquite. Também pode evitar infecções fúngicas e até mesmo curar dermatites e pé de atleta.


Tea tree pode ser usado como um estimulante para os hormônios e a circulação e para impulsionar os sistema imunológico. O óleo pode ajudar a remover toxinas ao abrir os poros, promovendo a transpiração que remove o ácido úrico e o excesso de sal e água de seu corpo.


Hortelã-pimenta


Imagem Interna


O óleo essencial de hortelã-pimenta não é tóxico e, quando diluído, não irrita. Talvez cause alguma irritação na pele por causa das propriedades mentoladas que contém e por isso deve ser usado com cautela.


O uso de hortelã-pimenta tem sido visto desde tumbas egípcias de 1000 AC. Ele também tem um histórico de uso na China e no Japão desde os primórdios para tratar todos os tipos de anomalias de saúde.


O óleo essencial de hortelã-pimenta deve ser amarelo claro ou esverdeado. Tem um

Um forte aroma de hortelã. A hortelã-pimenta funciona bem com outros aromas de menta, como eucalipto, alecrim e alfazema.


Hortelã-pimenta tem sido estudada na comunidade científica e tem seus benefícios comprovados. Por causa disso, o óleo de hortelã-pimenta está disponível em forma de comprimido, contendo muitos minerais e nutrientes como ferro, magnésio, cálcio, ácidos graxos, ômega-3 e vitaminas A e C.


A hortelã-pimenta é um excelente remédio para problemas respiratórios e é amplamente usado como expectorante para remover a congestão nasal e respiratória. Como um aromaterapia pode ser usado para tratar náuseas, dores de cabeça, depressão e estresse.


Também é conhecido por tratar a síndrome do intestino irritável.  O óleo de hortelã-pimenta pode melhorar a pele oleosa e restabelecer a pele opaca.


Camomila


Imagem Interna


A camomila é um produto atóxico e não irritante. É extraído por meio de vapor destilação da planta de camomila em flor.


Camomila tem sido usada para mais de 2.000 anos na Europa para fins medicinais. O óleo deve ser um azul claro que ficará amarelo com o passar do tempo. Terá um sabor quente, frutado e doce cheiro.


A camomila combina bem com lavanda e gerânio, bem como com sálvia e jasmim.


A camomila é bem conhecida por suas propriedades calmantes. Tanto que pode ser usado na aromaterapia para tratar distúrbios nervosos, dores de cabeça e enxaquecas.


Também é usado para acalmar alergias e asma. Muitas mulheres usam para o tratamento da TPM ou para aliviar a dentição do bebê ou com cólicas.


Eucalipto


Imagem Interna


O eucalipto é relativamente novo para a família da aromaterapia, pois só foi usado nos últimos séculos. Não é irritante, mas pode ser extremamente tóxico se ingerido.


É incolor como um óleo essencial, mas tem um cheiro distinto de pinho. O óleo essencial é extraído das folhas da árvore perene de eucalipto que é nativo da Austrália.


Como aromaterapia, é usado para tratar problemas respiratórios como sinusite, congestão nasal, dor de garganta, coriza, tosse, resfriado e bronquite, sendo capaz de tratar todas essas doenças porque é antibacteriana, antifúngica, e um descongestionante natural.


O eucalipto também tem um aroma fresco e refrescante que o torna ótimo para

tratamento de exaustão e transtornos mentais.


Gerânio


Imagem Interna


O gerânio tem muitas propriedades curativas, mas pode causar alguma sensibilização e influenciam as secreções hormonais, por isso não deve ser usado por gestantes.


Óleo de gerânio combina bem com citronela, lavanda, laranja, limão, e jasmim.


Se usado na aromaterapia, o óleo de gerânio é um ótimo adstringente. Promove o contração dos músculos para evitar que a pele fique solta.


Possui propriedades antibacterianas e antimicrobianas para ajudar a evitar infecções

de muitos tipos.


O óleo essencial também é conhecido por ser um citofilático, o que significa que estimula o crescimento celular. Também pode ser usado para tratar muitos transtornos mentais como depressão, ansiedade, raiva e síndrome pré-menstrual.


Alecrim


Imagem Interna


Embora o alecrim seja considerado não tóxico e não irritante quando diluído, deve ser evitado por epilépticos, mulheres grávidas e aqueles que têm pressão alta.


As copas das flores do alecrim passam por um processo de destilação a vapor para formar o óleo essencial. Deve ser um líquido claro ou amarelo claro com um forte aroma de ervas e menta.


O alecrim é uma das primeiras plantas que foi usado para alimentos e remédios. Na Idade Média, era usado para proteger contra a praga e para expulsar os espíritos malignos.


Quando usado na aromaterapia, o óleo de alecrim pode ajudar a aumentar a resistência mental e aumentar a atividade cerebral. Ele também pode tratar a depressão, tensão mental e esquecimento.


Quando alguém inala o alecrim, eles vão sentir imediatamente mais disposto tornando-o excelente para o alívio da fadiga. Também pode limpar seu trato respiratório e aliviar dores de garganta, resfriados e tosses.


Em sua casa, o alecrim pode ser usado como ambientador ou como óleo de banho.


Tomilho


Imagem Interna


O óleo essencial de tomilho é extraído por destilação a vapor de fresco ou parcialmente folhas secas e topos floridos da planta Tomilho.


O óleo deve ser vermelho, marrom ou laranja. Possui um odor picante e pungente. Tomilho era um das primeiras plantas usadas em tratamentos com ervas ocidentais, principalmente para respiração e problemas de saúde digestiva.


O tomilho é antibacteriano, quando usado na sua forma aromática pode prevenir o crescimento bacteriano dentro e fora de seu corpo. É capaz de curar pulmão, laringe, e infecções da faringe sem afetar o resto de seus órgãos, como medicamentos prescritos para a tosse. O tomilho também é conhecido por aumentar a memória e por tratar a depressão.


O óleo essencial de tomilho é usado como inseticida em casa e em seu corpo. Também pode ajudar no tratamento do mau hálito e do odor corporal.


Limão


Imagem Interna


O óleo essencial de limão não é tóxico, mas pode causar irritação na pele, por isso deve ser usado com moderação.


O óleo de limão é fototóxico, então a exposição à luz solar é fortemente não recomendada. 

Na Espanha, o limão é conhecido como uma cura, sendo usados ​​para tudo, desde febre a artrite.


O óleo terá uma cor amarelo-esverdeado pálido que se torna marrom com o passar do tempo.


Tem um cheiro cítrico leve e combina bem com erva-doce, lavanda, sândalo e camomila.


O limão é muito popular na culinária por seu aroma fresco. Na aromaterapia pode ajudar no alívio do estresse, ansiedade e fadiga.


O cheiro de limão ajuda a aumentar a concentração e o estado de alerta e traz uma sensação agradável e positiva para aqueles que o inalam. Limão também tem sido usado no tratamento de tosses e resfriados e no tratamento da asma.


A alta quantidade de vitaminas no óleo de limão o torna como um reforço no sistema imunológico. Também pode melhorar a circulação e estimular os glóbulos brancos ajudando ainda mais na habilidade de lutar contra doenças. O Limão também tem sido usado como um ajuda na perda de peso.


Também pode ser usado em sabonetes e na limpeza facial, pois tem propriedades anti-sépticas.


Cravo


Imagem Interna


O óleo de cravo deve ser usado com extremo cuidado, pois pode causar uma irritação severa da pele. Como tal, só deve ser usado com moderação e bem diluído.


Os botões, folhas e caules do cravo são destilados com água para extrair o óleo essencial. Deve ter uma cor amarelo pálido com um toque picante na fragrância.


O cravo se mistura bem com sálvia, pimenta da Jamaica, lavanda e rosa, sendo usado em todo o mundo por séculos.


Pode ser usado para temperar alimentos e também para fins medicinais. O cravo contém muitos minerais, incluindo cálcio, ferro, potássio e vitaminas A e C.


O cravo tem propriedades germicidas que auxiliam no alívio de dores de dente, feridas nas gengivas e úlceras na boca. Também pode ajudar a aliviar a dor de garganta.


O cravo é um afrodisíaco, o que o torna um ótimo analgésico quando usado como aromaterapia. Também pode ter um efeito estimulante e ajudar a aliviar a fadiga.


O cravo também pode ser usado para tratar dores de cabeça, bronquite, asma, tosse e resfriados. As grávidas podem usar cravo para aliviar as náuseas e vômitos durante a gravidez.


Os cigarros de cravo são há muito tempo uma alternativa popular aos tradicionais tipo de tabaco. Ao mesmo tempo, pensava-se que adicionar cravo poderia neutralizar os efeitos negativos do tabagismo, isso provou ser falso.


A sociedade Americana de Câncer relatou que não há prova científica de que o cravo cura o câncer de nenhuma forma.




Este artigo pertence ao Curso de Aromaterapia

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados