A maquiagem de trabalho não deve chamar muita atenção

A maquiagem para trabalho ou reuniões de negócios deve ser clássica e neutra, nunca exagerada ou muito escura.

Como dizem, a primeira impressão é para ficar, então a maquiagem deve ser natural, para não parecer muito pesada ou até artificial.

Escolha sempre tons mais claros.

A maquiagem de trabalho não deve chamar muita atenção, é apenas ideal para realçar a beleza.

Separamos algumas dicas a seguir.

• A pele pode ser preparada, mas tome cuidado para não ficar muito escura e exagerada na hora de aplicar o blush.
  • Use corretivo para corrigir pequenas imperfeições.
  • A ponta da cor da sombra é marrom. Você pode usar tons nude e marrom com um pouco esfumado no côncavo. Além de ser uma cor mais sóbria, também ajuda a dar profundidade ao look.
  • Aplique algumas camadas de rímel preto ou transparente.
  • Para os lábios, escolha tons mais claros como nude e rosa.
  • Se necessário, não se esqueça de aparar as sobrancelhas com um lápis adequado ou sombra da mesma cor.

Em uma maquiagem simples, ter uma maquiagem clara pode fazer uma grande diferença.

Por que remover a maquiagem?

Você sabia que não remover a maquiagem antes de dormir pode causar envelhecimento prematuro da pele? E se seus cílios ficarem quebradiços e secos se você não remover o rímel?

Pois é, e além disso, dormir com maquiagem pode causar poros entupidos, aumentar a sensação oleosa da pele e levar a cravos e acne. Mesmo sabendo disso, muitas mulheres esquecem de retirar a maquiagem no final do dia.

Os tratamentos de rotina levam apenas alguns minutos, mas com o estresse e a correria do dia a dia, às vezes a preguiça vence e a maquiagem pode ficar na pele.

E apenas lavar o rosto não ajuda, devendo ser limpo adequadamente com produtos específicos, como os já mencionados anteriormente.

Contudo, usar sabonete comum é ainda pior e não recomendado para o corpo. Além de ser impuro, também pode danificar a pele.

É preciso também escolher um removedor de maquiagem que se adapte ao seu tipo de pele.

Se a sua maquiagem for à prova d'água, o recomendado é utilizar um demaquilante bifásico.

Para retirar a maquiagem dos olhos, como lápis, sombra e rímel, o ideal é usar um demaquilante para a pele e os olhos, ou escolher um demaquilante específico para a área dos olhos.

Existem tipos de demaquilantes no mercado, atualmente, com preços variados, por isso não há motivos para não limpar e cuidar da sua pele.

Lembre-se, o hábito de limpar a pele deve ser diário, não apenas enquanto estiver usando maquiagem. Isso ocorre porque a pele absorve muita sujeira durante o dia, que também deve ser removida à noite antes de ir para a cama.

O recomendado é limpar o rosto duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir. Esse hábito, além de fazer bem à saúde da pele, também deixará a pele mais bonita

Para remover as impurezas da pele, use uma almofada de algodão ou tecido especial. Aplique o produto até notar uma pele mais limpa, depois enxágue com água. Repita o processo se necessário.

Para os cantos e cílios, o recomendado é aplicar o produto em um cotonete e enxaguar com água.

Após a limpeza antes de dormir, aplique um creme hidratante na pele. De manhã, após a limpeza, aplique protetor solar.

Obtenha instruções passo a passo sobre como realizar uma boa limpeza diária da pele no tópico "Limpeza de pele".

Este artigo pertence ao Curso de Automaquiagem