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Marketing de Afiliados

Você acha que tem o marketing para promover as coisas de forma eficaz? Participe de um programa de afiliados e ganhe comissão promovendo produtos, serviços ou marcas em diferentes plataformas. Uma vez aceito, você receberá um link de afiliado para compartilhar com outros.

Quando alguém comprar o produto ou serviço depois de clicar no seu link, você receberá uma comissão, juntamente com o crédito para a indicação. O pagamento da comissão depende do programa de afiliados e do produto que está sendo promovido — itens básicos no mercado da Amazon não pagarão muito, mas promover serviços digitais como hospedagem web pode ganhar muito dinheiro.

Ao contrário da crença popular, o marketing de afiliados não depende de promoções de blog para gerar receita para um comerciante. Você pode usar suas contas de mídia social como Instagram e Facebook para promover empresas e ganhar dinheiro.

A participação em programas parceiros é uma oportunidade de ganhar dinheiro promovendo produtos ou serviços de outras pessoas. Primeiro, você escolhe a empresa que você vai anunciar. Em seguida, você conta aos seus leitores do blog sobre isso, nas redes sociais, via YouTube ou em fóruns, e anexa um link de afiliado que contém o ID exclusivo da sua conta afiliada. Quando alguém clica no link e faz um pedido, a empresa anunciante irá transferir a comissão para você.

  • fácil de ganhar para ter lucro, você não precisa ser capaz de programar, ser um comerciante ou escrever textos legais. Você pode simplesmente postar um link em uma rede social e esperar que seus amigos cliquem;
  • sem investimentos e obrigações – os programas de parceiros não estabelecem requisitos para o número de clientes, mesmo um pedido será pago, o registro é gratuito;
  • a renda máxima não é limitada

Naturalmente, a quantidade de renda depende da atividade. Se você deixar um link em seu perfil e esperar – é improvável que você ganhe muito. Quanto maior o alcance do público, maior o lucro. Por exemplo, blogueiros que coletaram mais de 100 mil visitantes recebem somas de seis dígitos por ano.

Os programas de afiliados praticam vários modelos de pagamento:

CPA (Custo por Ação) – pagamento por ação. Por exemplo, um usuário se registrar usando um link, deixou um número de telefone no formulário de feedback, baixou um aplicativo (este formato às vezes é alocado separadamente – Custo por instalação ou CPI) ou uma lista de preços. O usuário não precisa gastar dinheiro, é fácil conseguir a ação, então o pagamento é pequeno: de 5 a 50 centavos para o Tier 2 e 1-5 reais para o Tier 1;

CPL (Cost Per Lead) – pagamento por lead. Isso significa um pedido concluído ao comprar um produto, registro com um depósito de depósito. Às vezes, há um formato CPT (Cost-per-Sale) ou CPA (Cost Per Order) – pagamento por venda. É mais difícil conseguir um lead, mas o pagamento é muito maior: em média, 5-50 reais para o Nível 2 e de 20 a 200 para o Nível 1.

RevShare – uma porcentagem vitalícia de renda. O valor do pagamento depende do valor gasto pelo cliente.

Às vezes, conceitos adicionais são introduzidos em ofertas de parceiros. SOI (Single Opt-In) – pagamento de uma ação: inscrição ou o pedido de esquerda. DOU (Double Opt-In) – duas ações, por exemplo, criar uma conta e confirmar um e-mail ou registrar e depositar um depósito.

Como a forma de pagamento é melhor? Não existe uma resposta clara, tudo depende da sua estratégia, vertical.

Cassinos online internacionais geralmente pagam pelo lead. Aí vem o conceito de KPI (sim, eficiência) – esta é uma condição adicional. Muitas vezes, os programas de afiliados exigem que pelo menos 30% dos usuários atraídos façam um depósito repetido ou gastem uma determinada quantia.

Para iniciantes, um pagamento vitalício parece o mais atraente. Mas árbitros experientes não costumam escolher esse modelo de trabalho. A realidade é que poucos usuários atraídos se tornam clientes regulares. Por exemplo, se você extrapolar este modelo de pagamento para um cassino online. Este método funciona bem em forex, escritórios de câmbio e trocas de freelancers.

Para se tornar um parceiro, você precisa encontrar uma oferta de programas parceiros (oferta), se cadastrar e obter um link de afiliado com um código único, depois o link de referência pode ser publicado:

  • em seu site, fazendo revisões de vários serviços ou publicando cupons de desconto;
  • em seu perfil e grupos de mídia social;
  • em fóruns de terceiros.

Não é necessário que o tema do artigo ou discussão corresponda exatamente ao produto promovido. Em um site de viagens, você pode falar sobre assuntos relacionados a turismo, que tenham interesse público. Na aula online sobre maquiagem, adicione links para cosméticos ou pincéis.

Colocar links em um blog ou em fóruns nem sempre produz resultados. Para ganhar mais, você tem que publicar todos os novos artigos. Alternativamente, você pode promover seus programas de afiliados através de anúncios pagos em anúncios do Google, anúncios do Facebook ou outras trocas de publicidade.

A promoção de programas de afiliados por meio de publicidade paga é a arbitragem de tráfego: você compra tráfego (visitantes) mais barato mostrando-lhes anúncios, e redireciona-os para links de afiliados, vendendo mais caro.

Em princípio, não há nada complicado aqui:

  • registrar-se na bolsa de publicidade;
  • no campo onde você precisa especificar o endereço da página anunciada, digite o link de afiliado;
  • upload de criativos: banners, vídeos, animações;
  • escolher outras configurações: tempo, quando mostrar, região, idade, dispositivo.

Então você executa o anúncio. Naturalmente, ele é pago, de décimos de um centavo a um pouco mais do que isso por clique (PPC) ou por 1000 impressões (PPV). O mais caro é o tráfego de pesquisa e publicidade contextual das principais redes de pesquisa (Google, Yandex, Bing, Yahoo). Publicidade mais acessível através de pop-ups (Popander, Clickander), teasers, publicidade direcionada.

Por favor, anote! A arbitragem de tráfego não é sinônimo de marketing de afiliados, mas de suas variantes. Envolve a promoção de programas de afiliados apenas através de publicidade paga.

A principal dificuldade surge na preparação de criativos (materiais promocionais) e na configuração de segmentação (público-alvo

Durante a arbitragem, você pode enviar tráfego (visitantes) diretamente para o site do programa parceiro ou uma página de desembarque especialmente criada. Os usuários podem ser mostrados diferentes formatos de anúncios: banners, pop-ups, anúncios em redes sociais, aplicativos, anúncios de vídeo no YouTube, anúncios de pesquisa que aparecem como um dos resultados na página de resultados de pesquisa.

Pesquisar publicidade

Pesquisar publicidade é uma das formas mais caras de promover programas de afiliados Agora, para o principal: onde posso encontrar ofertas de programas de parceiros? Você pode visitar os sites de grandes empresas. Amazon, AliExpress e muitas lojas online de marca e marketplaces online têm um programa de afiliados.



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