Área do Aluno


ou



O ambiente Escolar

Uma escola barulhenta, bagunçada, que faz calor ou muito frio, com móveis antigos e ultrapassados te atrai para bons estudos? A resposta mais óbvia é não!

As chances do aluno se concentrar e obter ótimas notas em suas avaliações caem drasticamente quando o ambiente escolar é uma completa baderna.

O aluno para ter bom entendimento do conteúdo, necessita de um ambiente fértil em criatividade, aprendizado e livre de preocupações externas.

Isso requer um espaço físico acolhedor, aconchegante, organizado, harmônico e pautado em completo respeito com alunos e profissionais.

Dessa forma, escolas que buscam aumentar o desempenho de seus alunos, precisam investir no ambiente escolar.

Confira agora dicas de melhorias na estrutura da escola que impactam positivamente no aprendizado!


  • Criatividade: É fundamental que o ambiente escolar seja um lugar que expande a imaginação de seus alunos com uso de tecnologias, elementos artísticos e obras de arte.
  • Segurança: Torna-se essencial garantir a integridade de seus alunos e profissionais seja em estrutura física e em todos os aspectos que comprometem o aprendizado do estudante e o trabalho do profissional.
  • Aconchegante: Outro fator extremamente importante para a elaboração de um ambiente escolar são os móveis e a estrutura física com aspecto confortável, aconchegante e forte aliado ao aprendizado.
  • Iluminação, silêncio e climatização: O espaço deve ser bem iluminado, sem bagunças ou barulhos e ter uma climatização ideal para que os alunos consigam absorver os assuntos dados.


Este artigo pertence ao Curso de Básico de Vigia Escolar

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados