O QUE É ANÁLISE DE VENDAS?
Como o nome sugere, a análise de vendas envolve analisar as vendas feitas por uma empresa ao longo de um período. Muitas empresas têm uma análise semanal de vendas, uma análise mensal de vendas ou uma análise trimestral de vendas. Uma análise regular de vendas ajuda a empresa a entender onde está se saindo melhor e onde precisa melhorar.
Toda empresa tem uma meta de vendas que seus vendedores têm que alcançar. Se a meta era ser alcançada em um mês, então no 15º dia daquele mês, os vendedores devem saber onde eles estão.
É aqui que a análise de vendas desempenha o papel. Ele ajuda a determinar onde a empresa está em termos de vendas e, em seguida, ajuda na estratégia de vendas para atingir uma meta predeterminada.
A análise de vendas é feita desde o nível inferior até o nível superior da empresa. Até o CEO da empresa faz uma análise de vendas para entender segmentos onde a empresa está ganhando em vendas e segmentos onde está caindo nas vendas. Essa análise de vendas também pode ajudar no desenvolvimento de produtos.
1) Oportunidades perdidas:
Isso pode ser mês a mês ou ano a ano. Isso dá uma visão do impacto do tempo nas vendas.
Saber a razão por trás do motivo de uma determinada venda ter ocorrido durante um determinado tempo ajudará as empresas a manterem o estoque pronto e ajudá-las a atender melhor os clientes. Encantar os clientes, por sua vez, beneficiará ainda mais a empresa com o aumento das vendas e ajudará a desenvolver e estabelecer o valor da marca da empresa.
Este artigo pertence ao Curso de Plano de Vendas
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