OUTROS SERVIÇOS REALIZADOS POR PORTEIROS DE CONDOMÍNIOS
Um porteiro de condomínio também pode ser responsável por algumas outras tarefas. Uma situação muito comum é o recebimento de encomendas. O mais indicado é que o porteiro interfone para o morador e ele mesmo se dirija até a portaria, evitando assim a entrada de estranhos no condomínio.
Outra alternativa, caso o morador não se encontre, é a do próprio porteiro receber a encomenda. Em tal situação, ele pode fazer a entrega aos moradores no final do seu turno ou os moradores irem buscar na portaria - isso vai depender das normas de cada local.
Outra situação muito comum, especialmente nos dias de hoje, são os produtos que chegam por delivery ou tele-entrega. Nesse caso, a recomendação é a mesma: o porteiro deve interfonar para o morador que fez o pedido e o ideal é que ele mesmo vá até a portaria para o recebimento das suas coisas.
Em nenhum momento o porteiro deve receber um delivery sem autorização, nem se retirar da portaria para realizar a entrega nas mãos do morador. Ele também não deve liberar a entrada do entregador ou motoboy no condomínio sem autorização prévia e contato com o morador que realizou o pedido.
É importante ter em mente que um porteiro não é um síndico, portanto, não é de sua responsabilidade estar a par de tudo o que acontece no condomínio em que trabalha. Gerenciar tudo isso é dever do síndico. Entretanto, o porteiro pode e deve manter um contato próximo com o síndico, se inteirando dos acontecimentos relevantes para ele e também comunicando o que acontece na portaria, tanto acontecimentos extraordinários como os cotidianos. É muito interessante que o síndico fique ciente do que acontece no dia a dia da portaria do condomínio que gerencia.
Este artigo pertence ao Curso de Porteiro
Faça o Curso completo grátis!!