Área do Aluno


ou



Ozonioterapia

Outro procedimento estético muito utilizado na limpeza de pele é a ozonioterapia. De maneira geral, a ozonioterapia consiste na utilização de fontes de O3 para conseguirem mudar a aparência de um indivíduo para algo mais jovial, consistente e firme.

Dessa forma, hoje, inúmeras mulheres brasileiras vão a procura desse procedimento para refletirem em uma imagem mais jovens. O grande problema dessa técnica é que devido ao seu caráter mais agressivo, muitos pacientes acabam desistindo na metade do caminho. Entretanto, com uma boa explicação profissional e a transparência com o cliente, um profissional da estética pode mostrar a seu paciente que os benefícios da ozonioterapia podem ultrapassar as suas desvantagens.

Isso acontece pois, é a partir desse tratamento que hoje conseguimos encontrar uma fonte de terapia de rejuvenescimento facial sem que o paciente precise passar por um procedimento cirúrgico.


Rejuvenescimento Facial com Ozonioterapia

O rejuvenescimento facial com a ozonioterapia é uma consequência do alto poder antioxidante do composto ao entrar em contato com a pele. Além disso, o ozônio também consegue estimular a microcirculação da região em que está sendo aplicado, favorecendo assim a regeneração de tecidos fragilizados, o transportes de substâncias favoráveis ao rejuvenescimento, retira as células mortas e reforça a ação imunológica. Dessa forma, podemos concluir que o tratamento com o ozônio nada mais é que a aplicação medicinal de uma série de reações metabólicas gerando benefício ao corpo.

Durante a sua vida você certamente já ouviu falar em ozônio ou camada de ozônio. Entretanto, foi apenas a pouco tempo atrás que essa substância foi utilizada de forma favorável para o tratamento de doenças. De acordo com alguns estudiosos, o gás de ozônio para fins medicinais é um fator muito importante para o desenvolvimento de tecnologias capazes de induzir o rejuvenescimento da pele.

Isso acontece pois foi a partir da sua aplicação que os pesquisadores conseguiram combater a flacidez e gordura localizada. De maneira geral, os estudos realizados apresentaram resultados surpreendentes tanto nos tratamentos voltados para a melhora de enfermidades corporais, como na aplicação de estética facial. Além disso, o ozônio também oferece uma ação direta contra a atividade microbiana de agentes patogênicos como os vírus, fungos e bactérias.

Um dos grandes desafios presentes na sociedade a alguns anos atrás era conseguir gerar bons resultados estéticos sem a realização de procedimentos invasivos. Isso pois, antigamente a cirurgia era o método de tratamento mais utilizado para a estética, seja ela facial ou no corpo. Entretanto, hoje os procedimentos com o ozônio medicinal têm obtido amplos benefícios terapêuticos, principalmente na manutenção estética e na potencialização das reações do metabolismo. Como consequência, hoje, muitos médicos dermatologistas indicam a utilização do ozônio para que os pacientes consigam uma melhor qualidade de vida e possamos acelerar o processo de cicatrização, retardar o envelhecimento e melhorar a circulação e o sistema imunológico.

No tratamento, os métodos mais comuns utilizados são os banhos de ozônio, com água ozonizada; o uso de óleos ozonizados em aplicações tópicas e as injeções subcutâneas, onde o gás é aplicado diretamente sob a pele.


Benefícios e Propriedades do Ozônio

Como dito anteriormente, a ozonioterapia é um procedimento capaz de gerar inúmeros benefícios para o nosso corpo, dentre eles podemos citar:

  • Rejuvenescimento da face retardando o envelhecimento;
  • Trata a flacidez da pele, bem como o acúmulo de gordura em regiões específicas, como papada;
  • Ameniza olheiras escuras e profundas;
  • Uniformiza e ilumina o tom da pele;
  • Combate a acne severa;
  • Suaviza rugas e linhas de expressão.


Este artigo pertence ao Curso de Básico de Limpeza de Pele

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados