Área do Aluno


ou



Plano feito, e agora?

Uma vez que você escreveu o seu plano, dê-se um bom tapinha nas costas. Você conseguiu! Agora vem a parte complicada: usá-lo.

Muitos empresários simplesmente deixam seu plano de negócios de lado para serem esquecidos no armário de arquivos. Seu plano de negócios deve ser sua luz guia. Referencia-lo com frequência. Use-o para ajudá-lo a fazer escolhas difíceis e atualizá-lo regularmente para que ele permaneça relevante. Faça o que fizer, não jogue numa gaveta para nunca mais ser visto. Um plano de negócios é uma ferramenta inestimável para o crescimento do seu salão.

E você passou todo esse tempo escrevendo - então você pode muito bem usá-lo.

Durante a promoção inicial do seu novo salão, você terá trabalhado duro para atrair novos clientes e agora o desafio é retê-los.

As chances são de que você estará em concorrência direta com salões locais e pode ser difícil provar porque você deve ser o salão ao qual os clientes permanecem leais. Assim, além de garantir que seu salão seja confortável e relaxante, ele deve ser profissional e comprometido em atender cada cliente e suas necessidades específicas.

Para que seu salão retenha clientes, reunimos nossas principais dicas para que seus clientes remarcassem uma e outra vez.

Programa de fidelidade

Muitos salões implementam esquemas de fidelidade para seus clientes regulares se inscreverem. Eles permitem que os clientes recebam descontos ou tratamentos gratuitos depois de gastar uma certa quantidade de dinheiro ou visitado várias vezes.

Além de ser um grande incentivo para seus clientes economizarem dinheiro, também é uma maneira rápida e eficaz de ter seus clientes reservados para mais tratamentos com você.

Certifique-se de aproveitar o tempo para explicar aos clientes como usá-lo e garantir que sua equipe atualize após cada tratamento para que não sejam perdidos os devidos descontos. Pode ser uma maneira simples de atrair as pessoas de volta ao seu salão. Promova isso em seus canais sociais para incentivar os clientes a visitarem seu salão e se inscrever.

Apenas certifique-se de que tudo o que você oferece é sustentável e que o desconto se encaixa com a base de clientes que você tem. Se você só tem alguns clientes retornando, você não quer dar muito desconto, pois você vai perder dinheiro.

Recompensar novos clientes

Durante a abertura do seu salão, você terá sido apresentado a muitas caras novas que você adoraria ver de volta em seu salão. Encoraje-os a reservar novamente, oferecendo um desconto em seu próximo tratamento. É um incentivo fácil, mas eficaz, que pode apenas empurrá-los para fazer o segundo compromisso em seu salão. Afinal, todo mundo adora muito!

Ouça os clientes

Quando um cliente entra em seu salão, é vital que você dê a eles toda a sua atenção – mesmo que eles tenham visitado desde que você abriu.

Um dos fatores mais importantes de ser terapeuta é conhecer os clientes, seus estilos de vida e interesses. Isso permitirá que você entenda que tipo de tratamentos eles podem estar interessados em ter. Se possível, tente lembrar as pequenas coisas que seu cliente pode ter mencionado – como quando eles estão indo de férias ou um evento familiar que eles mencionaram em sua última visita. Você poderia até manter um bloco de notas para lembrar o que eles mencionaram e trazê-lo à tona quando você os vir novamente.

Isso fará com que o cliente se sinta como se tivesse sido ouvido e os faça se sentir relaxado. No entanto, não vá ao mar – não se espera que você se lembre de cada pequeno detalhe.

Esteja pronto para oferecer conselhos e orientações aos clientes que o desejam. Uma vez que eles tenham construído um relacionamento com você e aprendam a confiar em você, pois você sabe o que é melhor para eles.

Peça feedback

Se você é um salão novo, o feedback é essencial. Não estamos dizendo para que todos os clientes revisem seu salão no Facebook para que todos vejam, pois ainda pode haver espaço para melhorias. Em vez disso, interaja com seus clientes e pergunte-lhes o que eles pensam de sua experiência e se eles voltariam novamente. Na saída, você pode pedir aos clientes que preencham um pequeno questionário para qualquer feedback que possa tornar seu salão melhor.

Afinal, o cliente está sempre certo e se eles não voltaram, então você precisa saber por quê. A longo prazo, isso vai ajudá-lo a melhorar seu serviço para o próximo conjunto de clientes que vêm ao seu salão.

Mantenha contato

Independentemente de quantas visitas seu cliente faz, seja uma por mês ou uma vez a cada seis meses, ela ainda é sua cliente e comprometida com o seu serviço. Às vezes, os clientes podem fazer pequenos intervalos de serviços devido a compromissos de estilo de vida e alguns até esquecem de marcar seus próximos compromissos.

Se este é o caso, como você pode ficar na mente deles? Quando eles vierem para tratamentos, reúna informações deles, como seu endereço de e-mail ou número de celular. Você pode então manter contato durante os períodos mais silenciosos e oferecer-lhes descontos ou a última tendência ou produto que você está em oferta apenas para lembrá-los que você quer o seu costume.

Os boletins informativos também são ótimos para informar os clientes sobre o que há de novo em seu salão e para lembrá-los de quaisquer eventos futuros que eles possam querer mimos.

Se possível, certifique-se de que suas mensagens para cada cliente tenha um toque pessoal para fazê-los se sentirem especiais. Se a comunicação está lá, não é difícil para eles responderem a você perguntando se você poderia apenas reservá-los em...

Incentive uma reserva futura

No final do tratamento de seus clientes, sugira que eles retornem para manter seus cabelos ou tratamento de beleza na melhor condição possível. Espero que eles vejam que você tem seus melhores interesses no coração.

Isso vai poupá-los do trabalho de ter que chamar para remarcar, mas também é uma chance para você agendá-los em um momento que lhes convém. Ao reservar um cliente futuro, você está mostrando que realmente se importa com seus tratamentos, sua lealdade e que você adoraria que eles voltassem.

Sediar um evento de salão

Para atrair novos costumes, tenha uma noite aberta e convide seus clientes fiéis para ele. Encoraje-os a trazer um amigo ou familiar que possa estar interessado em seus serviços. Para torná-lo divertido, você pode hospedar uma doação de tratamentos ou prêmios, descontos em tratamentos e refrescos. Isso vai fazê-los comentar sobre como seu salão é ótimo para o seu círculo de amigos. Como você sabe, o boca a boca é uma das formas mais importantes de atrair clientes na indústria de cabelo e beleza, por isso certifique-se de que todos estejam falando sobre o seu salão!

Nunca tome nenhum cliente como garantido, não importa o quão pequeno seu tratamento possa ser. Se você parar de dar a eles toda a atenção que eles merecem, e o que eles pagam, eles podem ser facilmente influenciados por outro salão na área. Certifique-se de seguir nossos passos para fazer de cada cliente um retorno. O mercado de beleza está repleto de novos serviços. 

Sim, é muito bom, mas agora você precisa trabalhar duro para selecionar o melhor dos melhores. Bem, mais frequentemente, o melhor da média. É por isso que os clientes do salão de beleza estão perdidos. Por um lado, você pode facilmente encontrar qualquer procedimento. Mas, por outro lado, há muitos prestadores de serviços. Então encontrar o que melhor se adequa às suas necessidades é uma tarefa desafiadora.

Salões de beleza estão na mesma situação. Há muitas pessoas que gostariam de obter serviços profissionais. Mas muitos concorrentes oferecem os mesmos procedimentos que você. É tão pessimista?

Claro, não! Existem várias maneiras de atrair até mesmo os clientes mais sofisticados para o seu salão de beleza. Use marketing eficaz, crie um nome cativante, pense em um programa de fidelidade a preços acessíveis. Uma vez que você tenha lidado com a atração de seus primeiros clientes, há outro passo a dar. Retenha seus clientes! A retenção de clientes é a única maneira certa de receber um público fiel que voltará.

A tarefa mais importante e emocionante é motivar a pessoa que o visitou uma vez a marcar uma consulta novamente. Como fidelizar clientes? Aqui podemos fazer uma analogia com como as mulheres planejam seu casamento. Depois de um casamento luxuoso, você tem que manter a relação. É a única opção para criar uma família feliz. Então, claro, para salvá-lo.

Na indústria da beleza, a retenção de clientes é a mesma importante que sua atração. Hoje, falaremos sobre simplesmente aumentar as taxas de retenção de clientes do seu salão, minimizando seu esforço e despesas.



Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados