Por que as habilidades de vendas são importantes?

As habilidades de vendas são uma parte essencial do processo de vendas, do início ao fim, pois ajudam a melhorar o desempenho da equipe.

Eles ajudam a encontrar a melhor solução, concentrando todas as necessidades dos consumidores em um ponto focal.

A partir do comportamento dos consumidores, podemos analisar quais tiveram melhor desempenho e quais serviram melhor naquele momento.

A equipe de vendas precisa implementar as melhores técnicas de vendas para manter sempre a qualidade e eficiência do produto.

Atualmente, devido ao tremendo desenvolvimento de tecnologia, plataformas e ferramentas, os vendedores podem gastar seu tempo customizando e melhorando as vendas.

Habilidades de vendas tornaram-se essenciais para atualizar as práticas do setor comercial da empresa.

Além disso, as técnicas utilizadas pelo vendedor nas negociações para melhorar a persuasão.

Pós-venda

Qualquer pessoa que acredite que as vendas terminam na entrega de produtos aos clientes é uma oportunidade perdida.

É no pós-venda que a empresa tem a oportunidade de estreitar o relacionamento com o cliente e obter mais dele, sendo esse momento da jornada de compra muitas vezes esquecido pela marca.

Eles acham que o principal objetivo é as vendas, mas depois de fazer todo o trabalho de atrair e conquistar clientes, você deveria deixá-los ir?

Isso é um grande erro, porque esses clientes ainda podem trazer grandes lucros para a empresa.

Portanto, o pós-venda é essencial para atingir outros níveis de relacionamento com o cliente.

Esta é uma oportunidade de transformá-los em compradores regulares, admiradores e mais importantes promotores da marca.

O pós-venda é a etapa do processo de venda após a compra, que visa fidelizar os clientes, continuar a agregar valor e gerar benefícios para a marca.

Ao contrário do que muitas marcas pensam, a jornada do consumidor continua após a conclusão da compra.

O cliente ainda vai receber, vai usar , e até descartar o produto.

Entretanto, as marcas que desejam manter contato próximo com os clientes devem acompanhar os consumidores durante todo o processo.

Dessa forma, os benefícios excedem em muito as vendas únicas, e muitas pessoas pensam que o pós-venda se limita ao atendimento ao cliente.

Se for esse o caso, a marca só pode esperar passivamente pelas reclamações dos consumidores, o que é essencial, mas também precisa ser ativa no pós-venda, para que os clientes possam sentir a memória e atenção da marca e refazer negócios com a marca.

Qual é o resultado esperado de um pós-venda eficiente?

Para explicar melhor as vantagens de investir no pós-venda, vamos agora detalhar os principais resultados que você pode obter com este processo: O principal objetivo do aumento da recompra no pós-venda é reter clientes.

A finalidade é garantir a satisfação do cliente e fixar sua memória a marca, além de manter contato após a compra, quando o cliente pode esquecer a experiência e recorrer ao concorrente.

1. Redução da rotatividade

Um bom serviço pós-venda pode reduzir a taxa de rotatividade de clientes, também conhecida como rotatividade, especialmente em negócios B2B.  Estratégias para melhorar a satisfação do cliente e entrega de valor da marca.

2. Transforme clientes em promotores

Os clientes fiéis não apenas compram e consomem mais.  O conceito de lealdade evoluiu da pura recompra para cobrir toda a interação entre os clientes e a marca, e então a lealdade também inclui transformar os clientes em promotores e defensores da marca.

A experiência é muito positiva e a conexão é tão próxima que eles querem atrair mais clientes e se tornar um defensor obstinado nas redes sociais.

Ações pós-venda eficazes:

• Cumprir as suas promessas;
  • Os clientes merecem o melhor;
  • Não empurre os problemas aos clientes;
  • Esteja interessado nos seus clientes;
  • Esteja sempre um passo à frente;
  • Os clientes nem sempre têm razão;
  • Nunca esteja muito ocupado para seus clientes;
  • Os clientes nem sempre estão errados.

Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center