Por que as habilidades de vendas são importantes?
As habilidades de vendas são uma parte essencial do processo de vendas, do início ao fim, pois ajudam a melhorar o desempenho da equipe.
Eles ajudam a encontrar a melhor solução, concentrando todas as necessidades dos consumidores em um ponto focal.
A partir do comportamento dos consumidores, podemos analisar quais tiveram melhor desempenho e quais serviram melhor naquele momento.
A equipe de vendas precisa implementar as melhores técnicas de vendas para manter sempre a qualidade e eficiência do produto.
Atualmente, devido ao tremendo desenvolvimento de tecnologia, plataformas e ferramentas, os vendedores podem gastar seu tempo customizando e melhorando as vendas.
Habilidades de vendas tornaram-se essenciais para atualizar as práticas do setor comercial da empresa.
Além disso, as técnicas utilizadas pelo vendedor nas negociações para melhorar a persuasão.
Pós-venda
Qualquer pessoa que acredite que as vendas terminam na entrega de produtos aos clientes é uma oportunidade perdida.
É no pós-venda que a empresa tem a oportunidade de estreitar o relacionamento com o cliente e obter mais dele, sendo esse momento da jornada de compra muitas vezes esquecido pela marca.
Eles acham que o principal objetivo é as vendas, mas depois de fazer todo o trabalho de atrair e conquistar clientes, você deveria deixá-los ir?
Isso é um grande erro, porque esses clientes ainda podem trazer grandes lucros para a empresa.
Portanto, o pós-venda é essencial para atingir outros níveis de relacionamento com o cliente.
Esta é uma oportunidade de transformá-los em compradores regulares, admiradores e mais importantes promotores da marca.
O pós-venda é a etapa do processo de venda após a compra, que visa fidelizar os clientes, continuar a agregar valor e gerar benefícios para a marca.
Ao contrário do que muitas marcas pensam, a jornada do consumidor continua após a conclusão da compra.
O cliente ainda vai receber, vai usar , e até descartar o produto.
Entretanto, as marcas que desejam manter contato próximo com os clientes devem acompanhar os consumidores durante todo o processo.
Dessa forma, os benefícios excedem em muito as vendas únicas, e muitas pessoas pensam que o pós-venda se limita ao atendimento ao cliente.
Se for esse o caso, a marca só pode esperar passivamente pelas reclamações dos consumidores, o que é essencial, mas também precisa ser ativa no pós-venda, para que os clientes possam sentir a memória e atenção da marca e refazer negócios com a marca.
Qual é o resultado esperado de um pós-venda eficiente?
- Cumprir as suas promessas;
- Os clientes merecem o melhor;
- Não empurre os problemas aos clientes;
- Esteja interessado nos seus clientes;
- Esteja sempre um passo à frente;
- Os clientes nem sempre têm razão;
- Nunca esteja muito ocupado para seus clientes;
- Os clientes nem sempre estão errados.
Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center
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