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Principais Mecanismos

A gestão estratégica de pessoas possui um forte vínculo com o planejamento da organização para atingir as suas atividades. Partindo dessa compreensão, podemos elencar os principais mecanismos que estão presentes nesta área de atuação. 

O primeiro mecanismo é o planejamento dos recursos humanos. Neste mecanismo, o setor de gestão de pessoas vai verificar o seu plantel de funcionários, os talentos que tem à disposição, e perceber se está alinhado com os objetivos que a organização visa alcançar.

Se houver alguma deficiência, ou alguma oportunidade de melhoria, o setor de gestão de pessoas vai buscar no mercado um funcionário que consiga suprir a necessidade, sempre visando a melhor forma de consecução dos objetivos da empresa. 

O segundo mecanismo é a gestão de competências. Tratam-se das competências que a organização busca em seus funcionários. As competências se dividem em conhecimento (saber teórico), habilidades (saber prático) e atitudes (disposição para agir). As competências são um conjunto coerente entre a capacidade do indivíduo com a função que ele exerce, visando os objetivos da empresa. 

O terceiro mecanismo é uma capacitação continuada, sempre focando nas competências que o indivíduo possui. Por óbvio, o objetivo desta capacitação é acelerar o alcance dos objetivos da empresa, portanto é necessário que os indivíduos melhorem aquilo que agrega valor à empresa. 

Por fim, o último mecanismo é a avaliação permanente de desempenho e competência. É fundamental que a organização acompanhe se os funcionários estão exercendo suas funções corretamente.



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