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Problemas na Comunicação

Isso acontece porque o remetente tem dificuldade em entregar o que precisa por meio de mensagens incoerentes ou por meio de artigos que o destinatário não consegue entender, ou o destinatário tem dificuldade em receber.

É claro que, em uma venda, as dificuldades de recebimento devem ser resolvidas pela adequação do remetente (quando o remetente é um vendedor) ou pela adequação do destinatário (quando o destinatário também é um vendedor). 

O bom uso, treinamento e aplicação de uma comunicação eficaz melhora o relacionamento com os clientes, auxiliando na sua fidelização e retenção, a começar pela construção de uma imagem positiva da empresa. 

Aprimorar esse relacionamento pode aumentar a produtividade dos serviços de telefonia, tornar as operações mais econômicas e oferecer serviços de suporte que facilitem o uso adequado dos equipamentos, programas e serviços da empresa.

A comunicação eficaz enriquece o processo e ajuda a criar uma imagem positiva da empresa. 

Melhore a capacidade de ouvir e entender quais informações estão sendo representadas do outro lado da linha, em vez de apenas ouvir, que nada mais é do que a percepção do som que está sendo feito.

Como é exigido em todo local de trabalho formal, as ligações telefônicas não são exceção. 

As medidas de etiqueta são críticas quando se trata de desenvolver as formas mais educadas e eficazes de comunicação telefônica para fornecer um bom atendimento ao cliente/usuário. 

Portanto, melhore a objetividade do diálogo por meio de técnicas eficazes de questionamento, otimização do tempo de atendimento e transmissão eficiente de informações técnicas.

A recente disseminação do uso de gerúndios no Brasil é resultado das mudanças que a língua sofreu ao longo da história e o seu uso é sintaticamente correto. 

Um dos argumentos é que o departamento de telemarketing é o responsável pela comunicação boca a boca. 

Critérios importantes 

Os telefonistas são profissionais responsáveis ​​por todo o sistema telefônico de uma empresa. Ou seja, suas principais funções são: atender e transferir ligações, fazer ligações nacionais e internacionais, gravar informações, transmitir informações, localizar pessoas, etc.

Ao contrário do que muitos pensam, ser telefonista é mais do que apenas atender o telefone. É essencial ser um profissional pró-ativo, entusiasmado e eloquente.

Em muitos casos, alguns idiomas adicionais são necessários, dependendo do tamanho da empresa.

Quais são as características necessárias para ser um operador de telefonia?

Saber se comunicar de forma clara e objetiva é essencial para se destacar no mercado de trabalho, e dominar uma língua estrangeira pode trazer muitos benefícios para sua carreira. 

Além disso, é importante que os profissionais entendam os conceitos de como uma empresa funciona. 

Veja abaixo outras características necessárias para ser um bom operador de telefonia profissional:

  • Simpatia
  • Boa comunicação
  • Habilidade de digitação
  • Fluência oral
  • Saber ouvir
  • Capacidade de concentração
  • Boa memória
  • Leitura fluente
  • Capacidade de conviver com as pessoas
  • Ideias fáceis de apresentar
  • Responsabilidade
  • Ágil
  • Flexibilidade
  • Pensamento rápido
  • Habilidades organizacionais
  • Saber trabalhar sob pressão
  • Gentil
  • Seja paciente
  • Disciplina
Que formação é necessária para se tornar um operador de telefone?

Não há treinamento específico necessário para se tornar um operador de telefonia profissional, embora seja necessário alfabetização. A maioria das empresas exige um diploma do ensino médio. 

Como já dissemos, é recomendável que você seja proficiente em uma língua estrangeira.

O ideal é investir em cursos de áreas como recepcionista, administração, atendimento, secretariado etc, para estar sempre atualizado.

Muitas vezes, as próprias empresas oferecem cursos, treinamentos ou seminários aos seus funcionários para otimizar o atendimento ao cliente.

Aqui estão algumas habilidades importantes:

  • Conhecimento necessário.
  • Algumas organizações exigem um diploma do ensino médio
  • Aprenda a operar um quadro de mesas telefônicas (PABX)
  • Conheça as funções e responsabilidades da empresa
  • Aprenda sobre organização
  • Conheça os procedimentos de emergência
Adicionais no currículo:

  • Ter tido aulas de digitação, recepcionista, secretária, telefonista ou auxiliar de escritório;
  • Alguma experiência com serviços que envolvam muito contato humano, digitação e outros serviços de escritório.


Este artigo pertence ao Curso de Telefonista

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