Psicologia em técnica de vendas

Dicas para usar perguntas

Um bom vendedor sabe que para alcançar resultados, ele deve fornecer soluções aos clientes.

Um bom vendedor não é alguém que fala muito sobre seus produtos, mas alguém que faz mais perguntas para entender as necessidades e os interesses do cliente.

Ao usar técnicas de questionamento, os vendedores têm três objetivos principais:

• Determine a natureza exata das necessidades, desejos e problemas do cliente.
  • Determine o interesse do cliente (produto, serviço ou sinal de compra).
  • Incentive o diálogo

Habilidades de exibição de benefícios

Qual a diferença entre as características e vantagens do produto? Função é a descrição do produto ou serviço.

O benefício é a satisfação que o cliente obterá, ou seja, o que o cliente deseja, o que lhe dará um motivo para comprar.

Muitos vendedores que entendem as características do produto presumem que os clientes também reconhecerão os benefícios.

Habilidades para cultivar clientes apaixonados

Qual a importância dos clientes entusiasmados?

O entusiasmo dos clientes pelos produtos da empresa é uma das melhores fontes de referência para conquistar novos clientes.

Como conseguir clientes entusiasmados?

Para fazer com que clientes satisfeitos se tornem clientes entusiasmados, você deve fornecer serviços que excedam as expectativas do cliente. Isso cria entusiasmo e atmosfera, o que gera fidelidade e mais vendas.

• Mantenha contato com seus clientes com frequência.
  • Tornam-se amigos.
  • Resolva a reclamação imediatamente.
  • Procure recomendações de clientes em potencial para você.
  • Deixe que os clientes vejam você como um consultor.
  • Sempre verifique as necessidades do cliente.

Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center