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Quais são os Deveres e Responsabilidades de um Auxiliar de Limpeza?

Um auxiliar de limpeza é responsável por toda a limpeza básica dentro e ao redor da instalação ou edifício de escritórios. Isso pode implicar pó, limpeza, varredura, aspiração e limpeza de manchas fora de janelas e portas. Garantir que os banheiros sejam limpos, higienizados e reabastecidos é outra responsabilidade importante de um auxiliar de limpeza.

Os mais bem sucedidos têm a consciência de como limpar de forma responsável e usar produtos químicos de limpeza perigosos com segurança para manter sua saúde, garantindo o bem-estar do usuário final. A obtenção de qualificações profissionais dará uma vantagem competitiva sobre outros candidatos que disputam vagas nesta área. Confiabilidade e atenção aos detalhes são outras características essenciais para um auxiliar de limpeza eficaz.

Assim, ao contratar profissionais de limpeza, certifique-se de que eles devem ter as seguintes habilidades para o trabalho de limpeza:

  • Boas habilidades de gerenciamento de tempo
  • Honestidade
  • Consistência e Atenção
  • Simpatia adequada
  • Resolução de problemas
  • Versatilidade
  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma
  • Discrição
  • Orgulho
  • Resistência


Gerenciamento de tempo

É importante ser um profissional com boas habilidades de gerenciamento de tempo e que seja capacitado. Por isso, é importante que as tarefas alocadas sejam concluídas antes do prazo determinado.

Você pode implementar um registro de tempo confiável para acompanhar quais tarefas precisam ser concluídas primeiro e como seus funcionários estão trabalhando no cronograma alocado.

Isso também dá ao seu cliente uma tranquilidade, pois ele estaria confiante de que a limpeza seria concluída dentro do prazo estipulado.


Honestidade

Por mais cuidadoso que você seja, qualquer incidente pode ocorrer durante a limpeza de um lugar. Por isso, é importante que você não tire nada do local de trabalho que não lhe pertence. Isso simplesmente criará uma reputação que você não pode recuperar, que pode levar ao desligamento do seu negócio de limpeza.


Consistência e Atenção

Muitas vezes são os pequenos detalhes que são negligenciados e, portanto, você precisa contratar um faxineiro que é muito atencioso e consistente enquanto faz seu trabalho.

Se você tiver completado uma limpeza para um novo cliente, então ele pode estender o contrato por mais seis meses se ele gostar do resultado final.

Portanto, você precisa manter o padrão para os próximos seis meses. Mesmo que seu padrão deslize para apenas um limpo, então também pode afetar a reputação e a imagem da sua empresa

Depois de um tempo, seu auxiliar de limpeza pode ficar complacente e começar a cortar cantos. Portanto, você precisa contratar um faxineiro que possa trabalhar consistentemente semana após semana e mês após mês.

O cliente gostaria que quando você sair de sua casa ou escritório, ele deve parecer limpo e impecável.


Simpatia adequada

Ninguém quer trabalhar com um empregado irritado e desmotivado. Se um de seus funcionários não se comporta bem com seus co-funcionários, então o resto dos membros da equipe tem que sofrer.

Diminui a moral geral da equipe, o que resulta na produtividade do trabalho de limpeza.

Portanto, ao contratar um faxineiro profissional, você deve ter certeza de que ele tem uma atitude positiva e sempre cumprimenta os membros de sua equipe, bem como clientes.

Estas são apenas pequenas coisas, mas partes muito importantes que você deve considerar ao fazer a melhor equipe de limpeza.


Resolução de problemas

A capacidade de pensar fora da caixa e ter uma atitude de resolução de problemas são características altamente valorizadas em qualquer tipo de indústria.

Em um setor de limpeza comercial e residencial, um funcionário tem que enfrentar uma ampla gama de desafios no dia a dia.

Ele tem que tomar decisões rápidas como qual produto é bom para um determinado tipo de piso ou tem que pensar em novas ideias para melhorar a eficiência da equipe.

Por isso, é melhor ter um funcionário que tenha uma forte atitude de resolução de problemas. Assim, em vez de reclamar, ele pode encontrar soluções para resolver um problema.


Versatilidade

De acordo com a Forbes, a versatilidade é um dos principais fatores que cada gerente de contratação olha em um candidato.

A capacidade de alavancar a inovação, aceitar novos desafios e deixar sua zona de conforto quando necessário são as características que todo empregador aprecia.

Da mesma forma, em um negócio de limpeza, cada dia traz novos desafios. O funcionário pode ter que trabalhar em diferentes ambientes, trabalhar com vários novos produtos e materiais, e a duração do turno também pode mudar com frequência.

Pode parecer assustador no início, mas é uma ótima maneira de melhorar a produtividade e as habilidades de um funcionário.
Portanto, você pode querer ser versátil o suficiente para lidar com os desafios enfrentados no negócio de limpeza.


Capacidade de trabalhar de forma autônoma

A maioria dos serviços profissionais de limpeza fornece treinamento no trabalho para seus novos recrutas.

Mas com o passar do tempo, surgem muitos casos em que você tem que trabalhar sem supervisão.

Ser capaz de trabalhar sem qualquer supervisão é uma habilidade muito transferível.

É um tipo de atributo que muitas empresas procuram ao selecionar um candidato para um emprego e também para promoções para cargos gerenciais para funcionários existentes.

Por isso, é aconselhável possuir auto supervisão para demonstrar confiabilidade como funcionário.


Discrição

Como faxineiro, seu empregado será muitas vezes deixado sozinho na casa das pessoas. Seu cliente confia que você dará a chave da casa dele.

Você pode, sem querer, encontrar algumas informações confidenciais. É dever do empregado não tocar em algo ou divulgar qualquer informação fora de casa.

Você não quer que seu funcionário poste uma foto da casa nas redes sociais ou guarde os pertences pessoais de alguém para si mesmo.

Você precisa contratar alguém que possa guardar um segredo para si mesmo e não divulgar informações pessoais sobre o cliente.


Orgulho

Não se pode fazer seu trabalho corretamente se eles não se orgulham do que fazem, seja você um gerente ou um faxineiro em uma empresa de limpeza. A limpeza é tão importante quanto qualquer outro trabalho ou até mais.

Então, contrate pessoas que possam orgulhosamente dizer que são faxineiras porque são os melhores funcionários que você pode encontrar.


Resistência

A limpeza às vezes pode ser um trabalho exaustivo, se você trabalha por uma hora você pode queimar centenas de calorias.

Você não precisa do corpo de um atleta de corrida de maratona, mas seu empregado deve ter resistência para trabalhar por longas horas sem se cansar.

Por isso, consiga um funcionário que possa trabalhar no calor e possa ser produtivo durante a limpeza de um imóvel.

O mundo da limpeza profissional está se movendo muito rápido com as novas inovações e as diversas tecnologias de limpeza revolucionando a indústria.

Os padrões de limpeza estão aumentando dia após dia e os empregadores esperam que seus produtos de limpeza atendam à demanda.

Por isso, é importante contratar os melhores funcionários possíveis com as habilidades necessárias para o trabalho de limpeza para ficar um passo à frente de seus concorrentes e continuar com as últimas tendências e inovações.

Pense sempre em novos métodos para incorporá-los em seu trabalho diário de limpeza e estratégia de negócios de limpeza.



Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar de Limpeza

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