Registrando e Cobrando as Vendas - Operador de Caixa

Com o caixa aberto, agora é a hora de pôr em prática a sua função que se relaciona com o cliente: registro e cobrança das vendas.

Essa é uma operação que deve ser realizada com bastante atenção, buscando oferecer ao cliente um atendimento transparente e competente.

Além disso, toda informação que é gerada, processada e armazenada por você tem um valor muito importante para a administração do estabelecimento que você trabalha.

Por isso, toda operação deve ser feita de forma a ter todos os dados referente aos produtos/serviços e pagamentos bem registrados.

Como você está gerando informações para o Controle Interno, esse setor precisa de informações fidedignas sobre a situação do estabelecimento, visto que as auditorias que identificam potenciais fraudes internas e externas que são efetuadas pelo dono, podem encontrar os seus erros ou omissões.

Não se esqueça que essas informações são importantes porque também servem para a declaração de impostos, e a fiscalização é bastante rígida nesse quesito.

Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa