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Relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente é um conceito de marketing que expressa a conexão permanente entre a empresa e seus consumidores, agregando todas as interações.

A gestão desse relacionamento visa fidelizar o cliente, manter o contato de longo prazo e legitimar o defensor da marca.

Como em qualquer outro tipo de relacionamento, sua manutenção depende do diálogo constante, do entendimento mútuo e da reciprocidade.

Ao adotar esse conceito, a empresa pode desenvolver uma gestão eficaz do relacionamento com o cliente e ser capaz de construir relacionamentos saudáveis ​​e duradouros.

A base dessas estratégias é o sistema CRM (Customer Relationship Management), que é um software que contém todos os dados do grupo de clientes, desde informações básicas até hábitos e comportamentos.

A partir dessas informações, áreas como marketing, vendas e atendimento podem se comunicar com os clientes de forma personalizada e desenvolver estratégias para melhor estabelecer o contato com cada um deles.

Cumpra os 8 mandamentos para construir um bom relacionamento com os clientes:

  • Considere suas necessidades;
  • Coloque-se no lugar deles;
  • Negocie com empatia;
  • Não tente vender a todo custo;
  • Conecte-se com eles;
  • Invista em ferramentas de serviço;
  • Forneça soluções;
  • Crie um Programa de lealdade

Vantagens do Telemarketing

  • Ao usar chamadas telefônicas mais baratas para certos produtos e certas contas, em vez de visitas caras, os custos de vendas podem ser reduzidos.
  • Gerar novos negócios em áreas não cobertas pela equipe de vendas e produtos não adequados para visitas pessoais.
  • Melhore o atendimento ao cliente por meio de chamadas telefônicas mais frequentes.
  • Simplifique os resultados publicitários e classifique as solicitações geradas pelo espaço publicitário impresso por telefone ou mala direta para garantir a continuidade dos potenciais clientes mais promissores.
  • Promova a compreensão de sua empresa e de seus produtos, envolvendo-se com os clientes com mais frequência.
  • Use o telefone para reagir mais rapidamente à concorrência no campo geral de seus clientes.
  • Reativar conta inativa
  • Economize tempo nas vendas de rua usando o telemarketing para pesquisar e classificar clientes.
  • Rentabilidade marginal do mercado

Regras para uso do Telemarketing

Artigo I - Em todos os contatos de telemarketing, o (a) Operador (a) deve notificar em nome da pessoa que fez o contato e seus objetivos básicos. Quando a real intenção é vender produtos ou serviços ou obter doações, ninguém deve fazer propostas ou solicitações disfarçadas em forma de pesquisas ou concursos promocionais.

Artigo II - Todas as cotações devem ser claras, honestas e completas, para que o interlocutor possa compreender a natureza da cotação e o compromisso envolvido na concretização da encomenda.

Antes de fazer uma oferta, a empresa envolvida deve estar preparada para comprovar o chamado interesse ou a oferta proposta.

Não use declarações falsas, enganosas, enganosas ou depreciativas sobre os produtos dos concorrentes.

Todos os documentos que confirmam a transação por meio de negociação telefônica devem conter informações que permitam ao consumidor entrar em contato com a empresa responsável para obter mais informações, reclamações e até mesmo devolver o produto adquirido.

Os números de telefone que recebem atendimento abertamente precisam implantar um mínimo de infraestrutura para atender às necessidades de estímulo.

Artigo III - Antes de obter o compromisso de compra do cliente, a empresa de telemarketing deve informar o preço total das mercadorias ou serviços, data de entrega estimada, condições de pagamento ou planos, e se existem quaisquer custos adicionais, como frete, impostos e processamento de pedidos, em vez de ocultar custos para promover vendas.

Compromisso de entrega

Artigo IX - As empresas que utilizam o telemarketing para a comercialização dos seus produtos devem poder entregar a mercadoria num prazo pré-determinado e comunicar a data de entrega dos produtos. Se este prazo não for cumprido, você deve garantir que o consumidor não recebeu ou devolveu o produto.

Conformidade com as condições de venda

Artigo X - Em termos de preço, validade, termos e condições de pagamento, termos e garantias, devem ser estritamente observadas todas as condições e vantagens de qualquer venda de produto ou serviço anunciada por telefone.



Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center

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