Entrar/Criar Conta

ou


Não tem uma conta? CADASTRAR

Esqueci minha senha?

alunos online

(62) 99310-0225

Segunda à Sexta das 08hrs às 18hrs

Curso GRÁTIS sem mensalidades, com opção de certificado válido!
MATRICULAR GRÁTIS

SUCULENTAS


Estas plantas armazenam água nos tecidos (caule, folhas e/ou raízes) e possui diferentes formas: folhas torcidas, retas, de bordas onduladas, lisas e ainda manchadas.


Cactos:

Possuem caule grosso, esverdeado e com função fotossintetizante, são desprovidos de folhas e repletos de espinhos. Seus tipos para cultivo são:

- Cactos para ambientes semi-sombreados: Rhipsalis sp., Hylocereus sp. Exigem substrato com maior proporção de matéria orgânica, maior frequência de irrigação e meia-sombra.

- Cactos para climas áridos: a maioria das espécies. Exigem grande proporção de areia, pouca irrigação, meia-sombra ou pleno sol.


Além disso, são espécies de cactos:

- Mandacarus: são aqueles típicos de filmes do Velho Oeste. Podem chegar a 10m de altura, como o mandacaru-africano. Há ainda os mandacarus de menor tamanho, cujas hastes são azuis, e os que apresentam as hastes avermelhadas ou verde-amareladas como o mandacaru-brasil;

- Figos-da-índia: possuem crescimento rápido e formam desde touceiras baixas até arbustos que podem chegar a 3m. Seus espinhos são coloridos e variam do amarelo ao branco. Apesar de ornamentais, deve-se ter cuidado com as crianças, pois os figos-da-índia têm espinhos venenosos.

- Cactos-bola: são encontrados em todos os tamanhos e cores. O tamanho e a rigidez destes cactos se encaixam perfeitamente em vasos, e, por isso, são usados em ambientes internos. Exige luminosidade intensa na maior parte do dia.


Este artigo pertence ao Curso Paisagismo e Plantas Ornamentais

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.

Cursos em Relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.