Área do Aluno


ou



SUCULENTAS

Estas plantas armazenam água nos tecidos (caule, folhas e/ou raízes) e possui diferentes formas: folhas torcidas, retas, de bordas onduladas, lisas e ainda manchadas.


Cactos:

Possuem caule grosso, esverdeado e com função fotossintetizante, são desprovidos de folhas e repletos de espinhos. Seus tipos para cultivo são:

- Cactos para ambientes semi-sombreados: Rhipsalis sp., Hylocereus sp. Exigem substrato com maior proporção de matéria orgânica, maior frequência de irrigação e meia-sombra.

- Cactos para climas áridos: a maioria das espécies. Exigem grande proporção de areia, pouca irrigação, meia-sombra ou pleno sol.


Além disso, são espécies de cactos:

- Mandacarus: são aqueles típicos de filmes do Velho Oeste. Podem chegar a 10m de altura, como o mandacaru-africano. Há ainda os mandacarus de menor tamanho, cujas hastes são azuis, e os que apresentam as hastes avermelhadas ou verde-amareladas como o mandacaru-brasil;

- Figos-da-índia: possuem crescimento rápido e formam desde touceiras baixas até arbustos que podem chegar a 3m. Seus espinhos são coloridos e variam do amarelo ao branco. Apesar de ornamentais, deve-se ter cuidado com as crianças, pois os figos-da-índia têm espinhos venenosos.

- Cactos-bola: são encontrados em todos os tamanhos e cores. O tamanho e a rigidez destes cactos se encaixam perfeitamente em vasos, e, por isso, são usados em ambientes internos. Exige luminosidade intensa na maior parte do dia.




Este artigo pertence ao Curso de Paisagismo e Plantas Ornamentais

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados