Supervisão - Administração de Empresas
Supervisão é o elo entre os trabalhadores e a administração. Ela garante, através do trabalho de supervisores, que os planos e procedimentos sejam implementados conforme o cronograma.
O supervisor mantém contato direto com os trabalhadores; ele age como amigo, filósofo e guia para os trabalhadores.
Ele transmite todas as instruções, planos e ideias da gestão às sugestões dos trabalhadores, reclamações etc. à gestão. Assim, sua presença em uma organização ajuda a evitar conflitos e desentendimentos entre os trabalhadores e a gestão.
Além disso, desempenha um papel importante na integração das atividades de diferentes trabalhadores sob seu comando, resolvendo seus problemas entre si apenas o mais possível.
Um supervisor habilidoso e experiente tem a responsabilidade de completar um trabalho; por isso ele motiva seus trabalhadores a atuar efetivamente para completar suas tarefas e faz arranjos para fornecer o treinamento profissional aos seus trabalhadores.
A supervisão com boas qualidades de liderança desempenha um papel importante na influência dos trabalhadores e no aumento de sua moral.
Um bom supervisor sempre analisa o trabalho de seus subordinados e lhes dá sugestões para melhorar ainda mais suas habilidades de trabalho e desempenho.
Importância da Supervisão:
A supervisão é importante para:
1. Mediar:
O supervisor atua como um importante elo entre os trabalhadores e a gestão. O supervisor não só explica os objetivos/ideias da gestão aos trabalhadores, mas também explica os problemas/queixas dos trabalhadores à gestão.
2. Controlar o desempenho:
A supervisão garante o desempenho do trabalho de acordo com as metas. O supervisor assume a responsabilidade pela realização da tarefa empreendida e motiva seus colegas de trabalho.
3. Utilização ideal dos recursos:
Desenvolve habilidades de trabalho que ajudam na utilização ideal dos recursos.
4. Disciplina:
Resulta em manutenção da disciplina.
5. Unidade do Grupo:
Mantém a unidade entre os trabalhadores. O supervisor desempenha um papel importante na classificação das diferenças internas e na manutenção da harmonia entre os trabalhadores.
6. Feedback:
Facilita o feedback na forma de sugestões, reclamações e reclamações.
7. Melhora a comunicação:
Melhora a comunicação e, consequentemente, a qualidade das relações "com os trabalhadores" e "entre os trabalhadores".
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