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5.0

39 Avaliações
Maria Gabriele dantas da Silva
★★★★★
Maria Gabriele dantas da Silva

Quero melhorar meu currículo! Além disso quero ter um bom desempenho, e uma profissão e ser uma boa profissional

Mariana
★★★★★
Mariana

curso muito bom. Ótimas experiências para se adquirir diante deste. Nos ensina a trabalhar com excelência e passarmos uma boa qualidade de nós para o ambiente de trabalho, seja ele qual for!

Maria Vitória Pereira Santiago
★★★★★
Maria Vitória Pereira Santiago

Muito bom

EMANOEL FERREIRA DE SOUZA
★★★★★
EMANOEL FERREIRA DE SOUZA

Curso completo, muito bem elaborado.

Morgana Rocha sousa
★★★★★
Morgana Rocha sousa

Oportunidade ótima para quem não tem oportunidade de pagar por um curso

ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA
★★★★★
ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA

Este curso contém um conteúdo de aprendizado gostei muito

Gabriel Augusto Albino Custódio
★★★★★
Gabriel Augusto Albino Custódio

O curso é bastante importante, pois ele me capacitará pra ser um excelente profissional e contribuirá muito para desenvolver atividade laboral

Rodrigo de Almeida e Silva
★★★★★
Rodrigo de Almeida e Silva

otimo vai servir muito pra minha carreira

Jackeline Lima da Mota Gurgel
★★★★★
Jackeline Lima da Mota Gurgel

Amei poder realizar este curso na Escola Educação. Conteúdo muito bom e dinâmico.

Gabriel Augusto Albino Custódio
★★★★★
Gabriel Augusto Albino Custódio

Excelente, pois é incrível aumentar o conhecimento, ajudando a gerar emprego

TÉCNICAS DE TELEMARKETING


O termo telemarketing foi criado por Nadji Tehrani em 1982, e para entender seu significado precisamos dividir essa palavra em duas partes: TELE e MARKETING. “Tele”, significa distância (derivado do grego “teles”), e “marketing”, têm diversas definições, como: sistema de troca, processo por meio do qual grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam.


Conceitos básicos do telemarketing:


  • Agente de Atendimento: o operador, atendente ou representante, é o responsável pelo atendimento de ligações que chegam em um Call Center ou pela realização das chamadas externas

  • Ativação ou recuperação de clientes: ação destinada aos clientes que interromperam momentaneamente o relacionamento com a empresa. São fornecidas informações sobre dos produtos, serviços, promoções incentivando a sua ativação.

  • Call Center: central nas qual as chamadas são processadas ou recebidas em alto volume, com objetivos ligados às funções de vendas, marketing, serviços ao consumidor, suporte técnico e qualquer outra atividade administrativa especializada.

  • Contact Center: estrutura preparada para oferecer atendimento por diversos meios de comunicação, como telefone, e-mail, chat, URA e etc.

  • Feedback: consiste no retorno de algum posicionamento para que o atendente evolua profissionalmente.

  • Grupos de Atendentes: grupo de profissionais organizados em células que compartilha um conjunto de habilidades ou foram capacitados para enfrentar uma determinada situação. Monitoramento ou Monitoração: analisa a interação entre o atendente e o cliente, avaliando as atitudes profissionais, seu comportamento, a precisão das informações transmitidas e a aplicação do script predefinido. Envolve o processo de Feedback.

  • Headset: fone de ouvido utilizado em Call Center.

  • Posição de Atendimento(PA): conjunto físico de mobiliário e acessórios para uso por atendentes de Call Center na prestação de serviço.

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): estrutura de atendimento ao consumidor com o objetivo de registrar eventuais problemas com produtos e serviços e encaminhar sua solução.

  • Script: texto que orienta o diálogo dos atendentes, podendo trazer todas as frases ou dar uma linha geral a ser seguida.

  • Serviço de 0800: também conhecido como discagem direta e gratuita, ou linha toll free,  utiliza número iniciados com 0800, largamente utilizados como serviço de atendimento ao consumidor.

  • Telemarketing ativo: quando a empresa liga para o cliente, ou seja, a empresa toma a iniciativa de telefonar para o público-alvo, seja para vender, cobrar, realizar uma pesquisa ou agendar uma visita. Para isso, é necessário um banco de dados com informações completas dos clientes.

  • Telemarketing receptivo: quando o cliente liga para empresa seja para reclamar, obter informações, cancelar um produto ou serviço ou comprar.

Este artigo pertence ao Curso Assistente Administrativo

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
Maria Gabriele dantas da Silva
★★★★★
Maria Gabriele dantas da Silva

Quero melhorar meu currículo! Além disso quero ter um bom desempenho, e uma profissão e ser uma boa profissional

Mariana
★★★★★
Mariana

curso muito bom. Ótimas experiências para se adquirir diante deste. Nos ensina a trabalhar com excelência e passarmos uma boa qualidade de nós para o ambiente de trabalho, seja ele qual for!

Maria Vitória Pereira Santiago
★★★★★
Maria Vitória Pereira Santiago

Muito bom

EMANOEL FERREIRA DE SOUZA
★★★★★
EMANOEL FERREIRA DE SOUZA

Curso completo, muito bem elaborado.

Morgana Rocha sousa
★★★★★
Morgana Rocha sousa

Oportunidade ótima para quem não tem oportunidade de pagar por um curso

ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA
★★★★★
ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA

Este curso contém um conteúdo de aprendizado gostei muito

Gabriel Augusto Albino Custódio
★★★★★
Gabriel Augusto Albino Custódio

O curso é bastante importante, pois ele me capacitará pra ser um excelente profissional e contribuirá muito para desenvolver atividade laboral

Rodrigo de Almeida e Silva
★★★★★
Rodrigo de Almeida e Silva

otimo vai servir muito pra minha carreira

Jackeline Lima da Mota Gurgel
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Jackeline Lima da Mota Gurgel

Amei poder realizar este curso na Escola Educação. Conteúdo muito bom e dinâmico.

Gabriel Augusto Albino Custódio
★★★★★
Gabriel Augusto Albino Custódio

Excelente, pois é incrível aumentar o conhecimento, ajudando a gerar emprego

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