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Técnicas Para Melhorar o Atendimento ao Público

O principal objetivo das creches é cuidar do bem-estar das crianças e auxiliar no desenvolvimento delas. No entanto, os objetivos secundários não podem ser deixados de lado. Um deles é conquistar e manter os clientes adultos satisfeitos.

Melhorar o atendimento ao público exige habilidades e algumas condições fundamentais para atender determinadas expectativas. Confira nossas dicas:

  • Compartilhe fotos do dia a dia na creche com os pais;
  • Se atente ao feedback dos pais;
  • Compartilhe vídeos também para agregar mais valor à ação e mostrar que a equipe se orgulha das crianças;
  • Ofereça soluções formais para os problemas apresentados;
  • Seja muito empático, isto é, esteja verdadeiramente aberto a entender a necessidade do outro para atendê-lo da melhor forma;
  • Seja rápido e eficiente;
  • Aposte no atendimento através de ferramentas digitais, pois ele é bem dinâmico e ágil (mas garanta o registro do atendimento para se resguardar e para levantar dados para melhorar ainda mais a comunicação);
  • Atenda como você gostaria de ser atendido, ou seja, se coloque no lugar desses responsáveis;
  • Mostre interesse no que está sendo ouvido e domínio do que está sendo dito.

A melhora no atendimento ao público é algo contínuo. Ao longo do tempo se torna mais fácil e natural, especialmente porque haverão momentos específicos que o contato será praticamente diário, como nas fases desafiantes já foram trabalhadas aqui no curso (episódios de agressividade e mordidas ou durante o desfralde).

O contato também aumenta quando as crianças apresentam alguma alteração no quadro de saúde. Entenda mais sobre essa situação e seus desdobramentos no tópico abaixo.



Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar de Creche

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