Técnicas Para Melhorar o Atendimento ao Público
O principal objetivo das creches é cuidar do bem-estar das crianças e auxiliar no desenvolvimento delas. No entanto, os objetivos secundários não podem ser deixados de lado. Um deles é conquistar e manter os clientes adultos satisfeitos.
Melhorar o atendimento ao público exige habilidades e algumas condições fundamentais para atender determinadas expectativas. Confira nossas dicas:
- Compartilhe fotos do dia a dia na creche com os pais;
- Se atente ao feedback dos pais;
- Compartilhe vídeos também para agregar mais valor à ação e mostrar que a equipe se orgulha das crianças;
- Ofereça soluções formais para os problemas apresentados;
- Seja muito empático, isto é, esteja verdadeiramente aberto a entender a necessidade do outro para atendê-lo da melhor forma;
- Seja rápido e eficiente;
- Aposte no atendimento através de ferramentas digitais, pois ele é bem dinâmico e ágil (mas garanta o registro do atendimento para se resguardar e para levantar dados para melhorar ainda mais a comunicação);
- Atenda como você gostaria de ser atendido, ou seja, se coloque no lugar desses responsáveis;
- Mostre interesse no que está sendo ouvido e domínio do que está sendo dito.
A melhora no atendimento ao público é algo contínuo. Ao longo do tempo se torna mais fácil e natural, especialmente porque haverão momentos específicos que o contato será praticamente diário, como nas fases desafiantes já foram trabalhadas aqui no curso (episódios de agressividade e mordidas ou durante o desfralde).
O contato também aumenta quando as crianças apresentam alguma alteração no quadro de saúde. Entenda mais sobre essa situação e seus desdobramentos no tópico abaixo.
Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar de Creche
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