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Vitrine das lojas

A vitrine de varejo é um dos primeiros compromissos que um cliente em potencial tem com sua loja. Também pode ser uma das mais importantes vitrines para ajudar o negócio a se destacar.

Você não está apenas competindo com outras lojas locais, mas grandes varejistas também. Uma vitrine bem projetada pode ajudar a separar o negócio dos concorrentes e aumentar o tráfego de pés na loja.

Use as vitrines da loja para contar a história da sua marca e chamar a atenção dos passantes. Com o design de exibição da janela certo, as pessoas terão mais chances de parar, olhar e, em seguida, entrar em sua loja, dando-lhes a oportunidade de se envolver e fazer uma venda.

Evite a zona de descompressão

Como mencionamos anteriormente, a zona de descompressão é a primeira de 5 a 15 pés da sua loja, onde o cliente transita para o modo de compra. Neste ponto, as pessoas olham amplamente para a loja, então a mercadoria nessa área geralmente passa despercebida.

É por isso que é importante evitar colocar produtos-chave ou sinalização perto da entrada. Os compradores dessa área ainda estão se ajustando ao entorno e tendem a ignorar as mercadorias e os displays de produtos colocados na zona de descompressão.

Incorporar quebras ou pontos de parada

Se todos os acessórios parecerem iguais, isso pode levar os compradores a olhar para uma mercadoria específica. Para evitar que os produtos sejam ignorados, você pode usar pontos de destaque.

Por exemplo, uma rolha de prateleira pode ser usada para destacar um item em uma prateleira. A placa se destaca da prateleira, chamando a atenção do cliente e fazendo com que eles parem. Uma vez que eles pararam, eles são mais propensos a navegar todos os produtos na prateleira. Isso ajuda a evitar que os compradores pulem produtos em sua loja.

Agora que você já sabe sobre todos os diferentes layouts de loja para escolher, usar o certo para o espaço e base de clientes desempenha um papel fundamental na gestão do fluxo de clientes. Decidir sobre o design certo da loja depende de uma série de fatores, incluindo os produtos que você vende, o tamanho da sua loja e público-alvo.

Coloque-se no lugar dos clientes avaliando essas perguntas antes de decidir sobre o layout da loja:

  • Como são os clientes?
  • É provável que eles estejam com pressa ou eles levam tempo fazendo compras?
  • Eles estão abertos à descoberta ou preferem eficiência?
  • Eles gostam de orientação de associados de vendas ou preferem opções de autoatendimento?

Exibir a quantidade certa de produto

Determinar a quantidade certa de produto para exibir nem sempre é fácil. Embora ter mais mercadorias no piso de vendas pode ajudá-lo a vender mais, exibir muito produto pode diminuir o valor percebido da mercadoria que você vende

Então, qual é a quantidade certa de estoque para exibir? A questão é que depende do tamanho da sua loja, do tipo de experiência do cliente que você quer criar e de como você quer que os compradores percebam do negócio.

Se você possui uma boutique de ticket alto é melhor fazer a curadoria de uma variedade limitada de produtos e exibir apenas alguns de cada vez. Por outro lado, varejistas com descontos que desejam utilizar cada centímetro de espaço para vender o máximo possível podem embalar a loja com mercadorias.

Deixe espaço suficiente entre produtos e acessórios

Dependendo do mercado-alvo e do tipo de experiência do cliente que você deseja criar, você pode optar por prateleiras que estão cheias de mercadorias ou você pode exibir produtos escassamente. Tudo depende do tipo de loja que você tem. O mais importante é que você precisa ter certeza de que os clientes ainda têm espaço pessoal. Eles não deveriam ter que apertar ou se preocupar em escovar-se contra luminárias com  corpo ou pertences.

Com que frequência você troca os displays da loja pode variar dependendo de fatores como a regularidade de receber novas remessas de mercadorias, se os produtos são sazonais e com que frequência os compradores retornam.

Manter os displays de s produtos e variedade de mercadorias atualizados pode atrair os clientes a voltar regularmente para verificar novos produtos. Você pode testar diferentes estratégias para atualizar os displays. Por exemplo, gire produtos semanalmente ou quinzenais para ver como isso afeta as vendas. Você pode fazer isso movendo mercadorias do meio da loja para a frente e da frente para trás, ou como achar melhor.

Claro, sempre que você recebe um novo carregamento de produtos, é importante exibi-los imediatamente e em uma área da sua loja que tem tráfego de pés altos.

A ideia principal é garantir que os clientes não se familiarizem muito com sua loja e a mercadoria que você está exibindo a ponto de eles nem se preocuparem mais em entrar.

Incorporar merchandising cruzado

Cross merchandising, que você também pode conhecer como colocação de produtos secundários, é uma ótima maneira de exibir produtos complementares um ao lado do outro para aumentar as vendas.

Por exemplo, se você vender jeans, você pode exibi-los em uma mesa ao lado de um rack com blusas para ajudar o cliente a encontrar facilmente produtos para completar uma roupa. Ou, se você vender tênis de corrida, coloque meias e shorts de corrida por perto.

O cross merchandising ajuda a tornar a experiência de compra mais conveniente para os clientes e também pode estimular ideias ou lembrá-los de produtos adicionais de que precisam. Quando acertar, você vai gostar de fazer mais vendas e aumentar o valor médio de pedido (AOV).



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