Abrindo o Caixa - Curso de Operador de Caixa Grátis

A função de abertura de caixa é crucial para que todo o fluxo de atividades durante o dia seja realizado de forma eficiente.

Nessa atividade, procure abastecer o caixa com dinheiro trocado, com notas e moedas. Essa variedade é necessária para que o funcionamento do seu caixa ocorra sem interrupções ao longo de seu turno de trabalho.

Para saber quais são as notas e moedas você deve manter disponível no seu caixa, análise critérios como:

• Volume de recebimento sem moeda corrente

Faça uma análise das proporções entre os tipos de pagamento que são comumente realizados.

Verifique o volume de recebimentos que ocorrem em dinheiro ou em outras formas de pagamento.

Você saberá assim que quanto mais pagamentos em dinheiro, maior a necessidade do fundo de caixa.

• Valor médio das transações

O valor médio das transações determinará qual tipo de troco o seu caixa deve ter. Dessa forma, se o valor médio dos produtos e serviços é pequeno, assim haverá grande demanda para moedas e dinheiro trocado.

• Frequência de clientes

Verifique a frequência de clientes para aquele dia.

Isso porque se o fluxo for grande, então a provisão do Fundo de Caixa deverá ser aumentada, para que assim haja mais troco disponível.

Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa