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5.0

15 Avaliações
JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Rosilene da Silva Santana
★★★★★
Rosilene da Silva Santana

Será um prazer fazer parte da plataforma

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

APRESENTANDO OS BENEFÍCIOS AO CLIENTE


As pessoas não compram características, elas compram benefícios. E isso faz a total diferença na hora da venda! Como assim? Você já passou pela experiência de ir a uma loja para adquirir um produto e ser bombardeado por informações técnicas? Dados que você sequer compreende?


De fato, “despejar” as características de um produto sobre o cliente pode prejudicar a venda, e sabe por quê? Além de não conseguir absorver metade de toda aquela informações, o consumidor pode desistir da compra por acreditar que algo tão complexo pode ser mais caro.


Outra questão importante é que nem toda característica é convertida em um benefício, isto é, se aquela propriedade do produto ou serviço não for útil para o cliente, para que adquiri-lo? Por isso, a importância de gerar benefícios em uma venda.


São os benefícios que mostram como o cliente usará aquela característica a seu favor, além de como ela impactará sua vida. Para estimular o desejo de compra, é importante identificar as necessidades do cliente e, a partir daí, como aquele produto ou serviço suprirá essa demanda.


Quer um exemplo prático? O cliente vai comprar um smartphone com câmera de alta resolução, 64gb de memória, design arrojado, acesso restrito ao usuário e armazenamento dos documentos direto nas nuvens. O preço é elevado, mas quais argumentos podem ser usados para convencer o cliente?


Segurança ao armazenar suas informações, capacidade de memória que impede os irritantes “travamentos”, além de ser um dos modelos menos visados em assaltos devido à restrição para não usuários.


Com a exposição, já dá para entender que é o vendedor quem precisa saber sobre as características do produto. De posse dessas informações, ele saberá para que servem e como transformar tudo isso em benefícios para o cliente.


Além disso, é imprescindível fazer as perguntas certas para saber o que vender. Voltando ao caso do celular, identificar o que o cliente faz como profissão, se gosta de tirar fotos ou se tem risco de ser assaltado com frequência.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Erondina Maria silveira
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Erondina Maria silveira

Excelente curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Albertina Malebo Caginga
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Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Rosilene da Silva Santana
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Evely de oliveira fidencio
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Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

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