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Arquivo Escolar

O arquivo escolar é o local onde se guarda toda a documentação. Ele precisa estar organizado de maneira que os documentos possam ser encontrados com muita facilidade, mesmo por quem não está habituado à secretaria.

É o secretário escolar a pessoa responsável pelo arquivo e ele se organiza da seguinte forma:

  • Arquivo Ativo - São documentos de consultas frequentes e que podem ser denominados como “documentos em curso”. Esses documentos dizem respeito aos alunos matriculados no ano em curso.
  • Arquivo Intermediário - São arquivos que não são de uso recorrente, mas devem ser guardados para interesse administrativo, permanentemente.
  • Arquivo Passivo - São documentos de valor histórico, de caráter probatório ou informativo. Estes devem ser definitivamente preservados. Temos como exemplo de arquivo passivo as pastas dos alunos transferidos ou concluintes.
  • Arquivo Escolar - Este arquivo contém o manual da secretaria, condições para funcionamento e documentos relacionados à matrícula.

Agora, vamos detalhar sobre os documentos escolares que são manuseados pelo secretário no seu dia a dia. Um dos documentos mais importantes é o que dá o acesso à escola. Isso mesmo: a matrícula.



Este artigo pertence ao Curso de Secretariado Escolar

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