As personas no marketing
O marketing entendeu a importância das funções na comunicação, vendas, provisão e relevância óbvia, diferentes perfis e empresas e diferentes pessoas.
É muito importante entender os tipos de perfis de clientes potenciais de segmentos de mercado, de um grupo de pessoas.
Só então podemos saber:
- Como abordar;
- Como os clientes gostam de receber serviço;
- A maneira certa para que nossas informações sejam bem compreendidas;
- Qual idioma está correto;
- O tipo de influência de cada pessoa;
- Como fazer a promoção de vendas certa;
- Como não cometer erros na negociação (ou em qualquer outra fase);
- Como manter o relacionamento.
Quanto mais semelhante for o estilo entre o vendedor e o cliente, mais fácil será o relacionamento, mais fácil será o relacionamento entre as várias etapas do processo de vendas até o final.
A afinidade entre os personagens é o que chamamos de entrosamento. Um cliente sabe que nos damos bem rapidamente, outros sabem que nossos santos não combinam.
Isso deve acontecer com todos os vendedores e mostrar claramente o que queremos dizer. Normalmente, quando existe esse tipo de harmonia, parece mais fácil vender como se precisasse muito esforço para vender: temos empatia.
Por outro lado, quando não há harmonia, todas as etapas do processo de venda são dolorosas e parecem atrasar-se infinitamente. O pior é: no final, muitas vezes perde vendas para outro vendedor.
Este artigo pertence ao Curso de Telemarketing e Call Center
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