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ATENDIMENTO DIFERENCIADO
Pesquisas recentes mostram que os clientes estão dispostos a trocar dados pessoais por serviços e produtos personalizados. Por isso, é importante recolher o maior número de informações sobre eles a fim de oferecer uma experiência mais completa. A coleta de dados permite que o atendimento seja focado no resultado exato que o cliente procura.
Isso se chama atendimento personalizado, processo no qual é válido usar a tecnologia a seu favor. Por ela, a empresa pode filtrar as preferências do cliente, bem como o seu histórico de compras e solicitações. Falando em tecnologia, é importante mencionar os diferentes canais de comunicação com o consumidor.
Além do clássico atendimento telefônico, meios eletrônicos, como e-mails e chats de redes sociais crescem exponencialmente. Contudo, a implantação de canais diferenciados requer tratamento diferenciado. Mais uma vez, é importante saber lidar com troca de informações via rede social, reversão de comentários negativos e elaborar estratégias de comunicação.
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesExcelente curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Otimo
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Será um prazer fazer parte da plataforma
Gostei muito desse curso
Excelente curso
Gostei muito do curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Otimo
Curso muito bom
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Será um prazer fazer parte da plataforma