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Michele Cristina Santos Daniel
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Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

josimar laureano dos santos
★★★★★
josimar laureano dos santos

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

ATENDIMENTO PADRÃO DISNEY


A arte de encantar clientes faz parte da cultura Disney desde sua criação. Seu criador, Walt Disney, tinha o sonho de criar um lugar mágico e seguro em que todos pudessem se divertir. Com o passar dos anos, mesmo após seu falecimento, a ideia seguiu firme e move milhares de pessoas, diariamente, nos parques temáticos que transformam sonhos em realidade.


Mas, para que tudo isso aconteça, é preciso ter um time alinhado e um excelente atendimento ao cliente.Todo mundo está realizando um sonho quando compra um produto ou serviço, e o início, meio, fim e pós venda deve ser feliz até o final. Nada pode quebrar esse encantamento.


A Disney acredita, vivência e aplica isso na prática. O principal lema de seu fundador era atenção aos mínimos detalhes. O cliente sente a perfeição nos serviços, mas não sabe onde ela está  porque tudo funciona bem: funcionários, ambiente e procedimentos criados e aperfeiçoados para que a experiência do cliente seja melhor a cada visita.


Para se ter uma ideia, uma equipe pinta calçadas e grades, diariamente, assim que o parque se fecha. O objetivo é que o visitante chegue, no outro dia, e veja tudo sempre muito novinho. O staff de manutenção tem corredores internos e subterrâneos para que o visitante tenha a impressão de andar em um mundo mágico e irreal.


O segredo da Disney é que, desde sua criação, foca nos clientes, seus desejos e paixões, entendendo o que querem e como entregar da forma mais surpreendente possível. Existem sete regras básicas repassadas ao staff (equipe) relacionadas ao atendimento que devem ser seguidas a risca. São elas:


  1. mantenha contato visual e sorria

  2. cumprimente e receba cada e todo cliente

  3. procure contato com o cliente e ofereça ajuda

  4. dê suporte imediato ao cliente

  5. sempre demonstre linguagem corporal adequada

  6. preserve a experiência mágica do cliente

  7. agradeça todo e qualquer cliente


Mas, além de seguir regras, os funcionários são empoderados no intuito de perceber que fazem toda a diferença. Cada papel desempenhado com excelência é responsável pelo bom encantamento. Eles ficam cientes de que o encantamento está por trás de simples ações, como um atendimento mais eficaz ou  uma comunicação personalizada.


Diante disso, é importante fazer com que seus colaboradores se envolvam e contribuam para fazer a experiência acontecer. Cada departamento pode criar uma magia prática, ou um procedimento prático, que deve passar a fazer parte da cultura da empresa. Assim, os clientes terão uma relação emocional com sua marca.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
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5.0

12.743 Avaliações
Michele Cristina Santos Daniel
★★★★★
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Otimo

Yngridi Lobato Liberato
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Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
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Curso muito bom

Antônia Cavalcante Batista
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josimar laureano dos santos
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Erondina Maria silveira
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Excelente curso

Albertina Malebo Caginga
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Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

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Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
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Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Andressa
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Andressa

Ótimo curso

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