Entrar/Criar Conta
ATENDIMENTO PADRÃO DISNEY
A arte de encantar clientes faz parte da cultura Disney desde sua criação. Seu criador, Walt Disney, tinha o sonho de criar um lugar mágico e seguro em que todos pudessem se divertir. Com o passar dos anos, mesmo após seu falecimento, a ideia seguiu firme e move milhares de pessoas, diariamente, nos parques temáticos que transformam sonhos em realidade.
Mas, para que tudo isso aconteça, é preciso ter um time alinhado e um excelente atendimento ao cliente.Todo mundo está realizando um sonho quando compra um produto ou serviço, e o início, meio, fim e pós venda deve ser feliz até o final. Nada pode quebrar esse encantamento.
A Disney acredita, vivência e aplica isso na prática. O principal lema de seu fundador era atenção aos mínimos detalhes. O cliente sente a perfeição nos serviços, mas não sabe onde ela está porque tudo funciona bem: funcionários, ambiente e procedimentos criados e aperfeiçoados para que a experiência do cliente seja melhor a cada visita.
Para se ter uma ideia, uma equipe pinta calçadas e grades, diariamente, assim que o parque se fecha. O objetivo é que o visitante chegue, no outro dia, e veja tudo sempre muito novinho. O staff de manutenção tem corredores internos e subterrâneos para que o visitante tenha a impressão de andar em um mundo mágico e irreal.
O segredo da Disney é que, desde sua criação, foca nos clientes, seus desejos e paixões, entendendo o que querem e como entregar da forma mais surpreendente possível. Existem sete regras básicas repassadas ao staff (equipe) relacionadas ao atendimento que devem ser seguidas a risca. São elas:
mantenha contato visual e sorria
cumprimente e receba cada e todo cliente
procure contato com o cliente e ofereça ajuda
dê suporte imediato ao cliente
sempre demonstre linguagem corporal adequada
preserve a experiência mágica do cliente
agradeça todo e qualquer cliente
Mas, além de seguir regras, os funcionários são empoderados no intuito de perceber que fazem toda a diferença. Cada papel desempenhado com excelência é responsável pelo bom encantamento. Eles ficam cientes de que o encantamento está por trás de simples ações, como um atendimento mais eficaz ou uma comunicação personalizada.
Diante disso, é importante fazer com que seus colaboradores se envolvam e contribuam para fazer a experiência acontecer. Cada departamento pode criar uma magia prática, ou um procedimento prático, que deve passar a fazer parte da cultura da empresa. Assim, os clientes terão uma relação emocional com sua marca.
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesAchei tudo muito bom
Gostei muito do curso
Excelente curso
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Ótimo curso
Otimo
Achei tudo muito bom
Curso muito bom
Gostei muito do curso
Gostei muito desse curso
Excelente curso
Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Ótimo curso