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5.0

15 Avaliações
JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Rosilene da Silva Santana
★★★★★
Rosilene da Silva Santana

Será um prazer fazer parte da plataforma

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

ATENDIMENTO TELEFÔNICO


Imagine a seguinte situação: você precisa adquirir determinado produto, uma bateria para carro, por exemplo, mas antes de efetuar a compra, decide ligar em várias empresas para pesquisar sobre opções e melhor preço. As tentativas incluem cinco lojas e, delas, três executam um atendimento telefônico ruim.


Ruim no sentido de demorar a atender a ligação, linha caindo, atendente mal educado ou apressado e ainda, aquele que não demonstra conhecimento sobre o produto. Você compra nessas três empresas ou procura pelas outras duas que lhe atenderam bem? A partir daí, é possível compreender a importância do atendimento telefônico.


O grande erro de muitas empresas é preocupar-se, apenas, com o atendimento presencial. No entanto, é fundamental ter em mente que, na maior parte das vezes, o primeiro contato de um cliente com a organização é feito pelo telefone. Ele ou ela só irá até a empresa se for bem atendido, caso contrário, a riscará de sua lista de opções.


Nesta unidade, compreenderemos melhor a importância do atendimento telefônico, seus princípios fundamentais, como gerir seu tempo em uma ligação, os principais erros cometidos e um guia de como efetuar um bom atendimento telefônico.


  • Importância do telefone no local de trabalho


As empresas ainda não compreenderam que será preciso remover as barreiras de acessos que fazem com que o potencial cliente seja afastado da sua empresa. De nada adianta as empresas gastarem suas verbas em publicidade e marketing para encantar um cliente com seu produto ou serviço e não ter o atendimento especializado que o cliente espera.


Cada vez mais, a forma de fazer negócios está baseada em um relacionamento ágil e eficiente com os clientes. E isso vale para empresas de qualquer porte, tendo em vista que a maioria utiliza serviços telefônicos como forma de contato com os consumidores. Nesse contexto, o serviço de telefonia é um dos canais de contato mais importantes.


Não tome como anacrônico falar de telefonia atualmente, pois ainda é um meio tradicional e acessível de comunicação. Mesmo que a empresa esteja totalmente inserida no contexto digital e invista em ferramentas de inovação, uma boa solução para o atendimento telefônico continua como ponto chave para não perder negócios importantes.


Investir em um bom sistema telefônico traz uma série de vantagens para o negócio, entre elas:


  • ganho de agilidade e eficiência, evitando que o cliente precise se deslocar de sua casa ou empresa para adquirir um serviço

  • redução de custos, economizando gastos com pontos físicos de atendimento e, assim, angariando maior lucratividade para a empresa

  • maior produtividade, reduzindo as distâncias de atendimento por possibilitar acesso rápido aos serviços prestados

  • credibilidade na imagem corporativa, passando a segurança pela existência de um telefone com quem o cliente pode falar

  • integração de equipe, ampliando o fluxo interno de informações

  • gestão descomplicada, com projetos correndo com maior facilidade e simultaneidade

  • uso de ferramentas de inovação, com a implantação de sistemas de gravação, caixa postal, customização (ferramentas que se adequam à empresa) e ramais de atendimento

  • fácil manutenção, com possível treinamento específico de funcionários para essa função

  • agregar valor para a marca, se vista como meio de solução rápida de problemas e ferramenta de gestão

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Yngridi Lobato Liberato
★★★★★
Yngridi Lobato Liberato

Achei tudo muito bom

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

Erondina Maria silveira
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Erondina Maria silveira

Excelente curso

Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Rosilene da Silva Santana
★★★★★
Rosilene da Silva Santana

Será um prazer fazer parte da plataforma

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

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