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ATENDIMENTO TELEFÔNICO
Imagine a seguinte situação: você precisa adquirir determinado produto, uma bateria para carro, por exemplo, mas antes de efetuar a compra, decide ligar em várias empresas para pesquisar sobre opções e melhor preço. As tentativas incluem cinco lojas e, delas, três executam um atendimento telefônico ruim.
Ruim no sentido de demorar a atender a ligação, linha caindo, atendente mal educado ou apressado e ainda, aquele que não demonstra conhecimento sobre o produto. Você compra nessas três empresas ou procura pelas outras duas que lhe atenderam bem? A partir daí, é possível compreender a importância do atendimento telefônico.
O grande erro de muitas empresas é preocupar-se, apenas, com o atendimento presencial. No entanto, é fundamental ter em mente que, na maior parte das vezes, o primeiro contato de um cliente com a organização é feito pelo telefone. Ele ou ela só irá até a empresa se for bem atendido, caso contrário, a riscará de sua lista de opções.
Nesta unidade, compreenderemos melhor a importância do atendimento telefônico, seus princípios fundamentais, como gerir seu tempo em uma ligação, os principais erros cometidos e um guia de como efetuar um bom atendimento telefônico.
Importância do telefone no local de trabalho
As empresas ainda não compreenderam que será preciso remover as barreiras de acessos que fazem com que o potencial cliente seja afastado da sua empresa. De nada adianta as empresas gastarem suas verbas em publicidade e marketing para encantar um cliente com seu produto ou serviço e não ter o atendimento especializado que o cliente espera.
Cada vez mais, a forma de fazer negócios está baseada em um relacionamento ágil e eficiente com os clientes. E isso vale para empresas de qualquer porte, tendo em vista que a maioria utiliza serviços telefônicos como forma de contato com os consumidores. Nesse contexto, o serviço de telefonia é um dos canais de contato mais importantes.
Não tome como anacrônico falar de telefonia atualmente, pois ainda é um meio tradicional e acessível de comunicação. Mesmo que a empresa esteja totalmente inserida no contexto digital e invista em ferramentas de inovação, uma boa solução para o atendimento telefônico continua como ponto chave para não perder negócios importantes.
Investir em um bom sistema telefônico traz uma série de vantagens para o negócio, entre elas:
ganho de agilidade e eficiência, evitando que o cliente precise se deslocar de sua casa ou empresa para adquirir um serviço
redução de custos, economizando gastos com pontos físicos de atendimento e, assim, angariando maior lucratividade para a empresa
maior produtividade, reduzindo as distâncias de atendimento por possibilitar acesso rápido aos serviços prestados
credibilidade na imagem corporativa, passando a segurança pela existência de um telefone com quem o cliente pode falar
integração de equipe, ampliando o fluxo interno de informações
gestão descomplicada, com projetos correndo com maior facilidade e simultaneidade
uso de ferramentas de inovação, com a implantação de sistemas de gravação, caixa postal, customização (ferramentas que se adequam à empresa) e ramais de atendimento
fácil manutenção, com possível treinamento específico de funcionários para essa função
agregar valor para a marca, se vista como meio de solução rápida de problemas e ferramenta de gestão
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesAchei tudo muito bom
Ótimo
Ótimo curso
Gostei muito do curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.
Achei tudo muito bom
Curso muito bom
Ótimo
Excelente curso
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Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei
Gostei muito do curso
Será um prazer fazer parte da plataforma
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .