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Como Avaliar Sua Voz ao Telefone?

Sua voz é sua personalidade ao telefone e pode projetar muitos tipos de impressões: amigável, distante, confiante, tímida, espontânea, mecânica, nervosa, etc.

Tom - Expressa sentimentos e emoções. Na conversa normal, seu tom será diferente.

Essas mudanças são chamadas de pontos de inflexão. Quanto mais variações você usar, mais interessante será o seu tom.

Lembre-se: Quando estamos em uma emoção forte, o tom de voz tende a aumentar, tornando-se agudo e forçado. Os níveis de som indicam falta de confiança.

Volume - Verifique o seu volume, peça ajuda a um colega. Sua voz está muito baixa ou muito alta?

Muitas vezes, quando as pessoas estão cansadas ou chateadas, suas vozes tendem a diminuir e outras pessoas pedem para você falar.

Fale alto o suficiente para ser ouvido, mas não tão alto que pareça forçado.

Velocidade - Se você falar muito devagar, seu interlocutor não prestará atenção no que você está dizendo. Se você falar muito rápido, o interlocutor não conseguirá entender o que você está dizendo.

Em ambos os casos, sua mensagem não será ouvida e compreendida.

Qualidade - A qualidade do seu som é a característica mais importante e única.

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