Área do Aluno


ou



Como Criar Campanhas de Marketing Online Bem-Sucedidas

Nos dias de hoje e na Era da internet, a visibilidade é crucial para o sucesso de uma empresa. Não é segredo que o sucesso não depende apenas da qualidade de um produto ou serviço, mas também da capacidade de atingir seu público-alvo com a campanha de marketing certa.

Portanto, uma campanha criativa fora da caixa requer planejamento e preparação minuciosos. E se você conseguir marcar todas as caixas certas, os resultados levarão seu negócio ao próximo nível. Mas quais são os passos importantes para a criação de uma campanha de marketing bem-sucedida?

Agora vamos mostrar como planejar, estruturar e impulsionar uma campanha de marketing de sucesso para sua marca e produtos.

O que é uma campanha de marketing?

Uma campanha de marketing é um curso de ação organizado que promove um objetivo específico da empresa, como a conscientização para a marca ou a venda de um produto ou serviço.

Como nosso guia de operações de marketing revela, o marketing tornou-se uma descrição de trabalho muito rica e exigente. Muitas vezes, os gerentes de marketing são responsáveis por várias campanhas de marketing ao mesmo tempo.

Como uma campanha de marketing depende muito da contribuição criativa, o conteúdo e a garantia de marketing variam não apenas entre os setores, mas também entre empresas do mesmo setor.

    As campanhas de marketing podem ser categorizadas de acordo com a saída de distribuição que está sendo utilizadas:

    • Campanhas de marketing digital geralmente envolvem publicidade digital através de mecanismos de busca ou mídias sociais.
    • Campanhas de rádio e televisão envolvem publicidade através de meios de comunicação tradicionais.
    • Campanhas de correio direto geralmente são empregadas para aumentar as vendas.
    • As campanhas de indicação de clientes permitem que seus clientes espalhem a palavra para você.
    • Campanhas de anúncios impressos usam meios de marketing tradicionais, como revistas, jornais, folhetos e panfletos.
    Além disso, as campanhas de marketing podem ser categorizadas de acordo com a meta da campanha. Uma campanha típica envolve vários pontos de distribuição, a fim de maximizar o objetivo especificado.

    Quais são os objetivos de uma campanha de marketing?

    Quando se pensa no objetivo de uma campanha de marketing, a maioria das pessoas provavelmente citaria o aumento das vendas. Embora esse objetivo seja o mais comum, o marketing pode servir a uma série de propósitos diferentes.

    A seguir, fornecemos os objetivos mais comuns de campanhas de marketing:

    Aumento das vendas

    Lembre-se, se sua empresa está planejando lançar um novo produto ou um produto atual para expandir sua base de clientes, um aumento nas vendas é o objetivo mais comum de qualquer campanha. Dependendo do seu orçamento e do grupo-alvo, uma campanha de vendas geralmente envolve vários meios de distribuição, como mídias sociais, anúncios digitais, TV e mídia impressa.

    Conscientize a marca

    Mesmo que você pense que seu produto ou serviço fala por si só, uma empresa precisa ser confiável e ter uma boa reputação, a fim de ser escolhida pelos clientes. Por exemplo, a Red Bull está patrocinando vários eventos esportivos e musicais, o que coloca a marca em destaque.

    Maior participação de mercado

    À primeira vista, esse objetivo soa semelhante ao aumento das vendas. No entanto, uma maior participação de mercado significa que o mercado como um todo prefere seu produto ou serviço em relação ao do seu concorrente. Embora o objetivo de aumentar as vendas possa incluir alcançar mercados inexplorados, o objetivo de uma maior participação de mercado geralmente envolve convencer os clientes de seus concorrentes a mudar para o seu produto ou serviço.

    ROI 

    O retorno do investimento mede o quão bem uma campanha de marketing está valendo a pena. O aumento das vendas é inútil se o orçamento da sua campanha exceder os lucros. Especialmente no marketing digital, existem maneiras claras de medir o ROI, como custos por clique.

    Objetivos internos

    Uma campanha de marketing pode resolver outros propósitos, que não estão relacionados com seus clientes ou produtos. Por exemplo, campanhas digitais no LinkedIn ajudam a atrair funcionários talentosos.


    Este artigo pertence ao Curso de Como Ganhar Dinheiro na Internet

    Faça o Curso completo grátis!!
    Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados