Entrar/Criar Conta

ou


Não tem uma conta? CADASTRAR

Esqueci minha senha?

alunos online

(62) 99310-0225

Segunda à Sexta das 08hrs às 18hrs

Curso GRÁTIS sem mensalidades, com opção de certificado válido!
MATRICULAR GRÁTIS
COMENTÁRIOS

5.0

15 Avaliações
Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Michele Cristina Santos Daniel
★★★★★
Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Rosilene da Silva Santana
★★★★★
Rosilene da Silva Santana

Será um prazer fazer parte da plataforma

COMO PENSA O SEU CLIENTE?


Na seção anterior, vimos quais são os tipos mais comuns de cliente para auxiliar a lidar com cada um. Mais do que isso, é necessário compreender os diferentes perfis de clientes, seu comportamento e o que eles pensam sobre a empresa. Tais atitudes são essenciais para atingir as metas de venda.


Empreendedores precisam ser exigentes com o produto que vendem, da mesma forma que são com aqueles que consomem em seu dia a dia, para uso pessoal ou corporativo. Esse é um importante passo para manter a excelência no serviço que prestam e cuidar da área de atendimento.


A principal tática para entender o cliente e desvendar suas opiniões é a pesquisa de mercado. O método é eficaz para atender o público-alvo conforme suas características e necessidades, dispondo de informações relevantes sobre o campo de atuação da empresa, negócio e concorrência.


Porém, outras duas ferramentas são bastante eficazes nessa tarefa, especialmente após a coleta de dados. A primeira delas é colher informações além das demográficas, levando em consideração os hábitos sociais, de bens e conteúdo, a fim de elaborar estratégias eficazes de comunicação.


Ademais, coloque-se no lugar do cliente, mapeando sua jornada e ilustrando sua experiência na empresa. Isso significa mostrar todos os pontos de contato desde o momento em que ele conheceu a organização até o pós-venda. Ainda nesse contexto, é imprescindível mensurar a satisfação do cliente.


Esse passo é importante em todas as etapas do atendimento, inclusive para analisar possíveis desistências ao longo da jornada. Não há nada melhor para pensar como cliente do que tentar entender a cabeça de seus consumidores e isso se faz ouvindo, isto é, por meio do feedback.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

Laine Machado Monteiro
★★★★★
Laine Machado Monteiro

Gostaria de me aprimorar para atender minha clientela cada vez melhor

Michele Cristina Santos Daniel
★★★★★
Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Albertina Malebo Caginga
★★★★★
Albertina Malebo Caginga

Amei o curso, matéria super compreensiva e clara, adorei

JACILEIDE BATISTA DA SILVA
★★★★★
JACILEIDE BATISTA DA SILVA

Gostei muito do curso, bastante esclarecedor.

Rosilene da Silva Santana
★★★★★
Rosilene da Silva Santana

Será um prazer fazer parte da plataforma

Cursos em Relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.