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5.0

15 Avaliações
Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

LEONARDO PEREIRA
★★★★★
LEONARDO PEREIRA

Um cargo que exige bastante comprometimento do profissional em prol de atender os clientes da melhor maneira possível para que eles tenham uma boa impressão e queiram voltar outras vezes.

Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Michele Cristina Santos Daniel
★★★★★
Michele Cristina Santos Daniel

Otimo

Beatriz Higino da Silva Nunes
★★★★★
Beatriz Higino da Silva Nunes

Ótimo

josimar laureano dos santos
★★★★★
josimar laureano dos santos

Gostei muito desse curso

COMO PENSA O SEU CLIENTE?


Na seção anterior, vimos quais são os tipos mais comuns de cliente para auxiliar a lidar com cada um. Mais do que isso, é necessário compreender os diferentes perfis de clientes, seu comportamento e o que eles pensam sobre a empresa. Tais atitudes são essenciais para atingir as metas de venda.


Empreendedores precisam ser exigentes com o produto que vendem, da mesma forma que são com aqueles que consomem em seu dia a dia, para uso pessoal ou corporativo. Esse é um importante passo para manter a excelência no serviço que prestam e cuidar da área de atendimento.


A principal tática para entender o cliente e desvendar suas opiniões é a pesquisa de mercado. O método é eficaz para atender o público-alvo conforme suas características e necessidades, dispondo de informações relevantes sobre o campo de atuação da empresa, negócio e concorrência.


Porém, outras duas ferramentas são bastante eficazes nessa tarefa, especialmente após a coleta de dados. A primeira delas é colher informações além das demográficas, levando em consideração os hábitos sociais, de bens e conteúdo, a fim de elaborar estratégias eficazes de comunicação.


Ademais, coloque-se no lugar do cliente, mapeando sua jornada e ilustrando sua experiência na empresa. Isso significa mostrar todos os pontos de contato desde o momento em que ele conheceu a organização até o pós-venda. Ainda nesse contexto, é imprescindível mensurar a satisfação do cliente.


Esse passo é importante em todas as etapas do atendimento, inclusive para analisar possíveis desistências ao longo da jornada. Não há nada melhor para pensar como cliente do que tentar entender a cabeça de seus consumidores e isso se faz ouvindo, isto é, por meio do feedback.

Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
Andressa
★★★★★
Andressa

Ótimo curso

Evely de oliveira fidencio
★★★★★
Evely de oliveira fidencio

Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .

Adriano Aquino dos Santos
★★★★★
Adriano Aquino dos Santos

Curso muito bom

Antônia Cavalcante Batista
★★★★★
Antônia Cavalcante Batista

Gostei muito do curso

LEONARDO PEREIRA
★★★★★
LEONARDO PEREIRA

Um cargo que exige bastante comprometimento do profissional em prol de atender os clientes da melhor maneira possível para que eles tenham uma boa impressão e queiram voltar outras vezes.

Josimar Laureano dos santos Laureano
★★★★★
Josimar Laureano dos santos Laureano

Gostei muito desse curso

Erondina Maria silveira
★★★★★
Erondina Maria silveira

Excelente curso

Michele Cristina Santos Daniel
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Otimo

Beatriz Higino da Silva Nunes
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Ótimo

josimar laureano dos santos
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josimar laureano dos santos

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