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COMO PENSA O SEU CLIENTE?
Na seção anterior, vimos quais são os tipos mais comuns de cliente para auxiliar a lidar com cada um. Mais do que isso, é necessário compreender os diferentes perfis de clientes, seu comportamento e o que eles pensam sobre a empresa. Tais atitudes são essenciais para atingir as metas de venda.
Empreendedores precisam ser exigentes com o produto que vendem, da mesma forma que são com aqueles que consomem em seu dia a dia, para uso pessoal ou corporativo. Esse é um importante passo para manter a excelência no serviço que prestam e cuidar da área de atendimento.
A principal tática para entender o cliente e desvendar suas opiniões é a pesquisa de mercado. O método é eficaz para atender o público-alvo conforme suas características e necessidades, dispondo de informações relevantes sobre o campo de atuação da empresa, negócio e concorrência.
Porém, outras duas ferramentas são bastante eficazes nessa tarefa, especialmente após a coleta de dados. A primeira delas é colher informações além das demográficas, levando em consideração os hábitos sociais, de bens e conteúdo, a fim de elaborar estratégias eficazes de comunicação.
Ademais, coloque-se no lugar do cliente, mapeando sua jornada e ilustrando sua experiência na empresa. Isso significa mostrar todos os pontos de contato desde o momento em que ele conheceu a organização até o pós-venda. Ainda nesse contexto, é imprescindível mensurar a satisfação do cliente.
Esse passo é importante em todas as etapas do atendimento, inclusive para analisar possíveis desistências ao longo da jornada. Não há nada melhor para pensar como cliente do que tentar entender a cabeça de seus consumidores e isso se faz ouvindo, isto é, por meio do feedback.
Este artigo pertence ao Curso Atendimento ao Cliente
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesBoa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Gostei muito do curso
Gostei muito desse curso
Otimo
Gostei muito desse curso
Ótimo curso
Boa dicção e entender o que o cliente precisa... creio que empatia seja chave principal .
Curso muito bom
Gostei muito do curso
Um cargo que exige bastante comprometimento do profissional em prol de atender os clientes da melhor maneira possível para que eles tenham uma boa impressão e queiram voltar outras vezes.
Gostei muito desse curso
Excelente curso
Otimo
Ótimo
Gostei muito desse curso