Área do Aluno


ou



Como se tornar um gerente de salão

Se você tem um salão, provavelmente já está atuando como gerente da sua equipe. Se você está se candidatando para uma vaga, certamente ajuda ter as credenciais certas. É esperado que para essa função você possa apresentar no mínimo um certificado. Galgar uma função de gerente pode ser uma coisa progressiva também, se você já está trabalhando em um salão, o proprietário pode promovê-lo uma vez que você provou que pode lidar com o trabalho! Veja uma lista das coisas que você terá que administrar nesta função:

  • Pessoal: A menos que eles estejam dirigindo um pequeno salão, um gerente não pode fazer tudo sozinho! É por isso que os gerentes ajudam a contratar e treinar novos profissionais para o salão. Se as coisas não estão dando certo, eles também precisarão disciplinar e demitir funcionários conforme necessário.
  • Agendamento: Uma vez que a equipe esteja montada, os gerentes criarão horários de trabalho para garantir que os profissionais do salão estejam disponíveis para cobrir reservas e atendimentos. Não se esqueça de se preparar para qualquer "horário de rush"!
  • Atendimento ao cliente: Como líder, os gestores definem o tom de como os profissionais do salão, recepcionistas e assistentes interagem com os clientes e resolvem reclamações.
  • Relatórios: Grande parte da gestão do salão é sobre papelada, especificamente os relatórios financeiros que resumem receitas e despesas.
  • Inventário: Os salões precisam de tesouras, cortadores, produtos de beleza e muito mais. Os gerentes ordenarão e substituirão os equipamentos conforme necessário para manter as operações funcionando sem problemas.


Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados